Compartilhe essa Notícia:

Com o objetivo de cuidar da saúde da mulher, a população feminina de Trizidela do vale, conta com os serviços da “Carreta de Amor”, uma parceria da prefeitura do município, cujo atendimento segue até hoje terça-feira (28) na Praça da Juventude no Bairro Jerusalém das 8:00 as 17:00 hs.

 A carreta oferece os exames de mamografia para mulheres com idade dos 40 anos aos 69. Para as menores de 18 anos de idade o referido exame só poderá ser realizado, se as mesmas  estiverem  acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Já o exame do papanicolau é destinado as mulheres com idade dos 25 aos 49 anos e que para realizar o mesmo,  o público alvo com idade de 18 já deverá ter iniciado a vida sexual.    

 A Carreta de Amor também disponibiliza de exames oferecidos pela prefeitura através de seus profissionais de saúde, consultas médicas, testes rápidos e outros. Por dia são realizados 48 exames de mamografia e 68 do Papanicolau.

Para o cadastro é necessário apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

O prefeito Deibson Balé  agradeceu a parceria com o Hospital de Amor e enfatizou a importância do exame.

 "Cuidar da nossa comunidade sempre foi e será a prioridade da nossa gestão. Parcerias como essa com o Hospital de Amor são importantes e por isso, agradecemos a presença destes profissionais onde agradeço também a grande contribuição do senador Weverton Rocha. Quero também lembrar que aqui temos trabalhado exatamente para oferecer uma saúde de qualidade para a população, com prevenção e autocuidado", disse o prefeito.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários