Compartilhe essa Notícia:

 

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua divulgou neste sábado (18) , a programação do festejo do padroeiro que será no mês de julho de 05 a 17.

Para a divulgação da festa religiosa, a paróquia serviu um café da manhã que contou com a presença do Pároco Frei Hernane Costa, o Guardião Frei Paulo de Araújo, membros do conselho paroquial, Corpo de Bombeiros, imprensa, como também secretários e  representantes do governo municipal de Trizidela do Vale.



Apesar da pandemia, ano passado aconteceu a festa e esse ano os devotos do santo poderão prestigiar o festejo novamente. Frei Hernane destacou que o evento religioso é também um patrimônio cultural da comunidade e falou da expectativa. “ A expectativa é das melhores. Ano passado agente deu um passo avançado nessa parceria com a comunidade civil. Hoje nosso festejo é um patrimônio cultural de Trizidela do Vale. O festejo tem essa garra de trazer uma auto estima muito grande pra sociedade, tanto para os filhos da terra que aqui estão como aqueles que estão fora. “ Destacou Frei Hernane.


O festejo de
 Santo Antônio tem a parceria de instituições públicas e a coordenação da festa destacou a importância da junção entre igreja e município.” Ano passado tivemos o festejo com a ajuda dos nossos parceiros e deu certo. Temos o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal , Polícia Civil e estamos unindo essas forças para que nosso festejo  aconteça da melhor maneira possível. “Disse Adailton Alves Membro da  Coordenação do Festejo.

 


Entre os parceiros da festa está também a Secretaria de Cultura de Trizidela do vale. O Secretário Chagas Melo em sua fala,
 destacou que a paróquia em comum acordo mudou a data do festejo justamente pra recepcionar mais gente no mês de julho e pelo fato de ser tempo de férias e a cidade receber mais filhos  da terra   pra prestigiar o festejo. “ Em julho filhos de Trizidela do Vale e Pedreiras estão de férias voltando e todos vem participar do nosso festejo. A secretaria de cultura está nesse projeto, nós temos o Departamento de Assuntos Religiosos que é ligado a Secretaria de Cultura que está imbuída cem por cento pra realização do festejo juntamente com a prefeitura. “ Destacou Chagas Melo,  Secretário de Cultura do município.  

 


     

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários