Compartilhe essa Notícia:


Prefeito Deibson Balé 

 

Nos dias 17, 18 e 19, Trizidela do Vale terá um bonito festejo junino diferente de todos o que já se viram nos municípios do Médio Mearim. Em vez de ser realizado em um local especifico, o prefeito Deibson Balé e o secretário municipal de Cultura Chagas Melo, vão fazer o "São João do Vale Itinerante." As festas juninas vão acontecer em vários pontos da cidade: Praça da Juventude, Bairro Baixada e o Espaço Major Lucena. Um excelente número de atrações: cantores, bandas, quadrilhas, bumba meu boi e danças, priorizando os artistas locais.

Em conversa com o blog do Carlinhos nesta manhã de terça-feira, dia 14, o prefeito Deibson Balé, em clima de festa, falou com entusiasmo sobre o festejo junino trizidelense.

"Vamos realizar o primeiro São João Itinerante de Trizidela do Vale. Um São João exclusivo da cultura local, valorização dos artistas da terra. Teremos atrações juninas e musicais, todas são compostas por artistas genuínos de Trizidela.  Ao invés de gastar com atrações nacionais caras, nós vamos priorizar e ajudar as família de Trizidela do Vale."

"Primeiramente, os artistas que estão saindo de uma pandemia, em que estavam impedidos de trabalhar e assim tiveram seus prejuízos. Nós efetuamos o pagamento do “Auxílio Emergencial Nossa Arte,” em que quase 100 artistas foram beneficiados com 3 parcelas de 300 reais em 2021 e mais 3 parcelas de 300 reais em 2022. Além de entregas de cestas básicas frequentemente durante a pandemia."

"Vamos valorizar também os nossos amigos barraqueiros do Espaço Major Lucena que também sofrem por conta da pandemia e recentemente das cheias do Rio Mearim, já estamos asfaltando, instalamos novos postes e ganhou iluminação totalmente moderna de Led naquele local."


"Levaremos a cultura para a Baixada, onde nunca teve um São João realizado pela prefeitura. Vai ser realizado na tão sonhada Quadra da Baixada, um obra nossa que a população nos agradece todo dia, quadra e praças."

"A abertura vai ser na Praça da Juventude, nesta sexta; os jovens solicitaram e a gente atendeu. Lá também é mais um espaço, onde fizemos diversas melhorias, construímos as escadarias de acesso à Ruas Cândido Nunes, construímos um estacionamento e colocamos postes com Led."

O prefeito fez questão de informar local e dia de festejo junino:

"Sexta: Praça da Juventude

Sábado: Quadra da Baixada

Domingo: Espaço Major Lucena"

Então, estão todos convidados.






Vídeos 

Vídeo: prefeito Deibson e secretário Chagas Melo 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Achei interessante essa ideia de São João itinerante

      Excluir
  2. Não sei porque não botam na praça de evento affs só bota luga longe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um arraial de centavos kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Tava com saudade de um arraial! Vai ser muito bom.

    ResponderExcluir