Compartilhe essa Notícia:

Em nota, a vereadora disse que está sendo vítima de perseguição política por conta de sua atuação pela oposição 

Katyane Leite, da base de oposição da Câmara de Pedreiras 

As redes sociais, em especial, os grupos de whatsapp de Pedreiras e Trizidela do Vale, ficaram agitados na tarde desta terça-feira (07), com a informação que a vereadora Katyane Leite, da bancada de oposição a prefeita Vanessa de Pedreiras, corre perigo de perder o mandato. A maioria dos internautas ficaram alarmados e se posicionaram contra a medida.

Entenda

O 1º suplente de vereador, Genésio Lino Eugêneio (PTB), que obteve na eleição de 2020, 376 votos, entrou com pedido de perda de mandato contra a titular, vereadora Katyane Leite (hoje no União Brasil), no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE). Katyane Leite Leite foi eleita pelo PTB com 441 votos.

Segundo o processo que tramita na justiça, com um ano e três meses de mandato, a vereadora mudou de partido durante a última janela partidária (exclusiva para deputados federais ou estaduais), visando sua pretensa candidatura para deputada federal. Ainda de acordo com o processo, essa filiação a um outro partido não poderia ter acontecido, em decorrência de Katyane Leite não está em final de mandato, e que teria incorrido em infidelidade partidária, cuja perda do mandato é medida que se impõe, haja vista o nomadismo partidário à revelia da legislação eleitoral em vigor.

A vereadora usou as redes sociais para falar sobre o processo.

“Estou aguardando o processo, a notificação. Mas, na realidade isto nada mais é que perseguição política por parte do grupo da prefeita por eu cumprir o meu papel de fato e direito como parlamentar. Querem a todo custo calar minha voz, a única voz ativa do povo na Câmara Municipal de Pedreiras. Deus está no comando de tudo, e eu acredito na justiça!” Disse a vereadora Katiane Leite.

Nas redes sociais, o clamor está forte em favor de Katyane.


“Verdade o povo tá perguntando quem é esse (Genésio Lino) no jogo do bicho

“Ninguém sabe nem quem é essa alma (Lino) enviada da rachadura quente do asfalto.”

"Desculpe a minha ignorância. Mas qual é o argumento que ele está usando, para pleitear a cadeira no parlamento?"

Pergunto porque se o motivo for as denúncias que ela faz, isso não é motivo e o MP ou o parlamento nem deveria apreciar o requerimento.

“Agora mexeram com quem não deviam, a repercussão está sendo negativa e positiva para ela. Pensam em fazer um giro, mas vão fazer um giral. Digo nada!”

“Já tem até carro de som, simpatizantes a ela oferecendo para fazer um grande movimento,  mas ela é sensata e pede calma ao povo.”

“A única vereadora que se aproveita ali dentro ,ainda querem tomar o mandato!”

“Guerreira essa mulher 👏👏👏

"Mais essa perseguição que está contecendo a vereadora karyane leite não vai prevalece Deus está no comando o bem vai vence o mau do fm."

Por outro lado, também houve internautas que compartilharam essa crítica a vereadora.

“Lembro de um belo dia quando tiveram a brilhante ideia de tirar o Didi Motos do cargo de vereador para a então suplente Katiane Leite assumir, a mesma alegava que o Damiao da oficina ( primeiro suplente) teria cometido infidelidade partidária saindo do partido, e a vaga era “ por direito” da mesma. É meio que similar o caso que está acontecendo agora. Um dia da caça, outro do caçador.”

"Pau que dá em Chico, dá em Francisco.:

"Eu acho engraçado como tem gente que tenta fazer as coisas com as pessoas e quando fazem a mesma coisa com ela fica com mimimi."

"Lei é para ser cumprida. Se tá errado ou não, que a Justiça decida."



Com informações de Sandro Wagner 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Tomare que ela perca, Minha Opinião, Não sou de Partido nem de esquerda nem direita, Mas essa moça não merece representar nós como Vereadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os invejosos cairão por terra.

      Excluir
    2. Aff… percebi que não sabe de nada daqui da cidade.

      Excluir
    3. Katyane é a única que faz jus ao cargo. Vereador, é pra fiscalizar, ser a voz do povo, e não o que convém. Não votei nela, mas depois que vi o seu trabalho e como ela responde que a ataca, meu voto é dela, com toda certeza.

      Excluir
  2. Isso se chama a lei do retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi Katiane Leite tentar ganhar mandato no tapetão na justiça. Foi em outra encarnação?

      Excluir
  3. Eu só sei de uma coisa, se essa vereadora perder o mandado com toda essa polêmica, nas próximas eleições ele pode entrar como candidata a prefeita que ganha facim, mexer com algum político nessa altura do campeonato, ainda mais sabendo que ela é oposição da prefeita, e como jogar fermento em massa de bolo, a tendência é a vereadora crescer e se agigantar em todo médio mearim, em especial a cidade de Pedreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oposição defendendo quem ? os louro e o França ? Nossa foi tudo de bom a gestão frança, não estou defendendo o bossal do fred mas essa oposição ta meio perdida.

      Excluir
    2. falou pouco, mais falou merda essa daí não ganha mais nem para inspetora de quarteirão e quer ser Deputada Federal kkkk.

      Excluir
  4. Sabemos que os cargos dos vereadores não são deles, são dos partidos, se realmente ela mudou de partido, é um direito do partido colocar o suplente para assumir a vaga que lhe pertence, porém pela inteligência e o conhecimento jurídico da vereadora eu tenho certeza que ela não fez essa loucura.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou contra esse tipo de expediente.

    ResponderExcluir
  6. Eu não votei em Katiane, mas voto na próxima eleição, é pode se candidatar ao cargo que quiser que terá meu voto, ela é uma mulher que faz jus aos votos confiados a ela. Hoje na caminhada o povo só falavam nela, dando apoio. Colocaram fermento no bolo,agora é tarde!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei esse lance de fidelidade partidária uma babaquice grande, mas se está na Lei, é pra ser cumprida.

    Você não pode fazer aquilo que sabe que é proibido por Lei

    ResponderExcluir
  8. Em uma análise sumária, ainda que de forma perfunctória na presente demanda, não vejo como possa prosperar, até mesmo porque, a fundamentação jurídica utilizada, não condiz com os ensejos meritórios, ou seja, fubdamenta-se em uma síntese alheia ao caso em apreço.

    Em verdade, o resultado dessa demanda em comento, será o levante acentuado, de quem já vem crescendo por seus próprios méritos.

    ResponderExcluir
  9. Ela foi eleita pelo povo, merece ficar

    ResponderExcluir
  10. Deus está contigo Katiane. Você nunca entrou na justiça para derrubar o mandato de ninguém, o povo é contigo.

    ResponderExcluir
  11. Quem achar que Katyane Leite é burra, é doido! Se ganhar na justiça ela ganha, se perder ela ganha mais ainda, vai virar heroína e vem forte para 2024.

    ResponderExcluir
  12. Ela não é obrigada a ficar do lado desse Fred bosta não,isso aí é perseguição política,só pq ela não baba que nem os demais.
    Bola pra Frente que a mulher é Federal,a única voz do povo nessa Câmara de Pedreiras a única que defende o povo de unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  13. Torço pela Katyane Leite, mas acho amadorismo dela fazer esse tipo de troca de partido sabendo que é irregular, e mesmo assim fez.

    ResponderExcluir
  14. Ela esta sim sendo perseguida pela atual gestão, porque esta posicionada ao lado do povo. É isso ae minha vereadora! continue assim, defendo a nossa população. Sei que não é fácil bater de frente a esse homem que se acha um Deus, que vem la de outro Estado sobreviver em nossa região e hoje que humilhar nosso povo. Confio na justiça divina e sei que tudo vai da certo e a sra vai continuar sim nos defendendo e sendo a nossa voz ae nessa Câmara Municipal. E se realmente a prefeita se importa com nossa Princesa do Mearim, a solução mais certa a se fazer, é filtrar as informação dos opositores e fazer o que esta sendo solicitado. Porque se a vereadora cobra algo é porque falta algo.

    ResponderExcluir
  15. Katyane Leite, a única vereadora que representa o povo, Pedreiras está com Vc!

    ResponderExcluir
  16. Bola pra frente Katiane, o jogo só está começando. 70% do povo está ao seu lado.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da Katiane Leite e do meu amigo Cacimbão, pessoas extraordinárias e ela está cumprindo muito bem seu papel de vereadora. Mas entendo também que ela corre sério risco com a mudança de legenda, não foi bem assessorada. E acho que não tem nada haver com perseguição política, não estou defendendo aqui a atual gestão de Pedreiras.
    Agora tirar Katiane Leito pelo Genésio Lindo é de lascar. Genésio é analfabeto, o que uma pessoa dessa pode contribuir com alguma coisa.

    ResponderExcluir
  18. Se o Genesio é analfabeto como estão dizendo como foi que é o mesmo conseguiu essa votação? o povo não aprende a votar mesmo, não analisa os candidatos

    ResponderExcluir
  19. Katyane Leite não perderá o mandato se respaldou, e esse parece que é apenas o primeiro capítulo da novela, ouvi falar que vem coisa cabeluda por aí. Foram mexer em vespeiro.

    ResponderExcluir
  20. Deus é contigo Katiane, mais uma armação deles que cairá sob terra.

    ResponderExcluir