Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, participou nesta quinta-feira (02) de uma roda de conversa com representantes sindicais na Casa do Trabalhador. O encontro contou com representantes de mais de 60 entidades sindicais, como a CUT, Fetaema, Força Sindical, UGT e Coren.

Presidente do Sindicato dos dos Técnicos de Enfermagem, Lucymeire Pinto, destacou o empenho do parlamentar nas demandas da categoria.

“Em primeiro lugar, quero agradecer o seu empenho às demandas da categoria. O senhor em Brasília tem sido incansável em apoiar os nossos pleitos. Quero aqui também falar sobre a grave situação dos técnicos de enfermagem no Maranhã. A maioria trabalha para o estado de forma terceirizada e, quando acaba o contrato, leva calote. Trabalham sem nenhuma segurança. O senhor tem um grande desafio de resolver essa situação e acreditamos na sua competência para isso”, disse Lucymeire.

Presidente da Força Sindical, Frazão Oliveira, falou da trajetória de luta de Weverton na defesa dos trabalhadores e entregou uma carta compromisso em nome da entidade.

“Conheço Weverton de muito tempo, quando ainda estava no movimento estudantil, sempre na luta. Sei do compromisso dele com os trabalhadores, pois ele sabe o que é a luta diária. Sei que ele tem a força e a determinação para travar as grandes lutas necessárias para o Maranhão crescer e buscar meios de gerar emprego e renda para a população. Conte conosco nesta caminhada”, afirmou Frazão.

José Carlos, presidente do Coren, destacou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da enfermagem.

“Senador, estamos aqui, pois confiamos na sua palavra. Confiamos que o senhor será capaz de mudar essa realidade cruel vivida pelos profissionais da enfermagem, que são levados a uma jornada de trabalho insana. Conte com nosso apoio que contamos com o seu na nossa luta”, ressaltou José Carlos.

Presidente do Conselho administrativo da Casa do Trabalhador, Hildemar Silva, fez um apelo ao pré-candidato para que não deixe a Casa acabar.

“O governador Flávio Dino quis nos tirar daqui, deste espaço histórico que abriga os sindicatos. Aqui, só dois pré-candidatos vieram, que foi o Dr Jackson Lago e hoje você, Weverton. Nós estamos reunidos aqui para prestar o nosso apoio à sua pré-candidatura e também para pedir que você, ao chegar ao governo do Estado, olhe por esta Casa”, enfatizou Hildemar.

Presidente da Fetaema, Ângela Silva, reafirmou o apoio da entidade à pré-candidatura de Weverton.

“Estamos juntos nesta luta. Weverton é um defensor das pautas dos trabalhadores do campo. Reafirmamos aqui o nosso compromisso de seguir nesta caminhada”, destacou Ângela Silva.

Manoel Lages, presidente da CUT, falou das votações de Weverton em defesa dos trabalhadores.

“Prestar esse apoio a Weverton é simples, pois é só olhar o seu histórico de luta e votação em defesa das pautas dos trabalhadores. Weverton nunca votou contra os trabalhadores e isso tem que ficar bem claro. Trabalhador tem que votar em quem defende trabalhador. Estamos juntos nesta luta”, disse Manoel Lages.

Dirigente do PT e presidente da Fenadados, Socorro Lago, falou sobre o apoio de parte do partido à pré-candidatura de Weverton.

“Não tem mistério quando falamos do nosso apoio a Weverton. Quando levamos o golpe com a saída da presidente Dilma, Weverton lutou para que isso não acontecesse. Quando Lula estava preso injustamente, ele subia na tribuna para fazer a sua defesa. Ele não é parceiro de oportunidade, que aparece só quando está tudo bonitinho. Ele é um parceiro das horas difíceis. Weverton, estamos com você e vamos levar o seu nome por todo estado, mostrando que o seu compromisso é real e não para perpetuar espaço de poder”, disse Socorro Lago.

Weverton agradeceu o apoio das entidades presentes e convidou todos a tomarem parte na construção de um novo Maranhão.

“Fico grato por estar aqui neste momento. Me sinto em casa, pois o meu lugar sempre foi na luta. Muitas pessoas que aqui estão já nos acompanham na nossa caminhada diária e fico feliz em ver novas pessoas se juntando a este grande projeto. Ninguém faz nada sozinho e quero fazer um grande pacto com o povo do Maranhão para que possamos trabalhar juntos por mais dignidade e melhores condições de vida. Juntos, podemos fazer as mudanças que o nosso estado precisa. Conto com cada um de vocês para fazer chegar a sua categoria a nossa mensagem, de que trabalhando juntos iremos reverter problemas que aí estão por décadas. Vamos caminhar juntos”, finalizou Weverton.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários