Compartilhe essa Notícia:

O vereador Cícero Amaro (PSDB) foi reeleito, nesta manhã de terça-feira (05), presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra para o biênio 2023/2024. Em sessão solene de eleição da Mesa Diretora, no Plenário José Alves dos Santos, com votação aberta e nominal, o parlamentar foi reconduzido por 10 votos dos 13 vereadores.

A sessão foi marcada pela tranquilidade. O novo mandato de Cícero Amaro e dos novos dirigentes da Mesa Executiva terão início no dia 1º de janeiro de 2023.

Cícero Amaro recebeu votos das bancadas de oposição e de situação:


OPOSIÇÃO

Cinval Rocha

Marcão

Vandeisom três lagos

Fabiana do osmani

Henrrique paraibano

 

SITUAÇÃO

Cícero Amaro

Almir Fialho

Valmir bento

Gilberto dos três lagos

Ariel Marinho


Veja a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lago da Pedra, eleita para o biênio 2023/2024.


MESA DIRETORA

Presidente: Cícero Amaro

Primeiro-vice presidente: Almir Fialho

Segundo-vice-presidente: Valmir Bento

Primeiro secretário: Ariel marinho

Segundo secretário: Gilberto dos Três lagos

 

Resultado com Diálogo

O bom diálogo do atual presidente da Casa com todos os parlamentares granjeou a renovação de seu trabalho como presidente da Câmara de Lago da Pedra. Tido por seus pares como conciliador e transparente, Cícero Amaro foi elogiado por não escolher “lados” dentro da Câmara.

“Ele não é um presidente da situação ou da oposição, ou do governo, mas de todos”, afirmou Ariel Marinho ao justificar seu voto no colega de plenário.

Na opinião do vereador Vandeilson dos Três Lagos, a união dos parlamentares municipais só foi possível graças ao respeito e o apoio que o colega Cicero Amaro demonstrou por todos a frente da presidência.

“Nós assumimos o compromisso com a cidade de Lago da Pedra, com a população e com os vereadores para que a Câmara de Vereadores seja presente, atuante e esteja sempre na defesa da população, desde o primeiro dia da gestão da nossa Casa e, por isso, eu conto com todos para continuarmos desempenhando um grande trabalho a frente da Câmara Municipal”, disse Cicero amaro para o blog do Carlinhos.


Quem é ele?

Cicero Amaro dos Santos, nascido em 14 de abril de 1976, em Lago da Pedra; é casado tem 2 filhos, é professor do Estado e pecuarista, foi eleito no grupo da atual prefeita de Lago da Pedra pelo PSDB com 998 votos nas eleições de 2020. Este é o terceiro mandato dele como vereador de Lago da Pedra e o segundo como presidente da Câmara Municipal.

Cícero Amaro 

 

Atribuições da Mesa

O mandato da Mesa Diretora tem duração de dois anos. Compete aos membros coordenar as atividades legislativas, bem como exercer a administração da Casa.

É função do presidente, dentre outras atividades, representar e administrar a Câmara, autorizar despesas e assinar correspondência oficial, além de convocar e presidir reuniões. O 1º vice-presidente o substituem em caso de ausência, bem como exercem atribuições oficialmente delegadas por ele.

Já o secretário-geral controla a inscrição de oradores e os registros de presença dos parlamentares, além de responsabilizar-se pelos livros destinados aos serviços da Câmara. Seu vice é responsáveis por substituí-lo quando necessário, além de exercer as funções delegadas pelo titular.

Vídeos e imagens da sessão 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Bandos de incompetentes. Só em Lago da pedra -Ma, mesmo onde o poder legislativo é representado por uma cambada de vereadores, que não fiscaliza coisa alguma. Teria vergonha se eu estivesse votado nesses vereadores, que tem apenas interesses próprios. Todos Fracos sem exceção de nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né
      Mais o que vc está fazendo pra resolver a situação?

      Excluir
    2. Vrdd só reclamar não adianta

      Excluir
  2. Parabéns 👏 👏 👏

    ResponderExcluir