Compartilhe essa Notícia:


O ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita, morreu às 20hrs deste domingo (10) em um hospital de Teresina (PI). As informações apontam que ele foi operado no fígado para a retirada de um tumor neste órgão. Ele estava na UTI desde a cirurgia realizada no dia 01 deste mês, porém não apresentou melhora no quadro de saúde e infelizmente faleceu.  

Chico Jovita foi prefeito de Esperantinópolis por dois mandatos, sua despedida causou muita comoção e, nas redes sociais, vários amigos fizeram homenagens a ele e enviaram palavras de solidariedade à família. A notícia da morte de Chico Jovita pegou o povo da Terra da Esperança de surpresa. 

Francisco Jovita Carneiro ou carinhosamente "Chico Jovita", como o seu povo o chama, nasceu em 24 de setembro de 1954 no Povoado Pela Galo atual bairro Castelo Branco. Filho de José Jovita Carneiro e Francisca Jovita Carneiro. Casado com Maria das Graças Mendes Carneiro, o casal tem dois filhos: o ex-vereador Frankson e a Dra. Gracielle.

Iniciou sua vida pública em 1988, sendo vereador por três mandados e Prefeito duas vezes. 

Sempre esteve ao lado do povo e pelo povo... É difícil encontrar algum cidadão esperantinopense que não tenha recebido um apoio, uma ajuda de Chico Jovita. Preocupava-se com as crianças e, por esta razão, doava leite todas as manhãs em sua casa, hábito que ele nunca perdeu pois até recentemente continuava com o mesmo ofício. 

Seu feitos são atemporais e transcendem as fronteiras de Esperantinópolis. Sempre encontro alguém que pergunta por ele e diz "na hora que mais precisei ele me ajudou", ou mesmo alguém que apenas quis conhecê-lo devido às tantas histórias que são contadas sobre ele como, por exemplo, as passeatas com suas carroças de bois que tanto chamava a atenção, além do seu jeito interiorano com um dicionário Jovitês todo particular. 

Levou consigo um legado incrível de construção de várias escolas, como também de doações de terrenos para que as mesmas fossem construídas. Uma contribuição sem precedentes para a educação de sua terra. Seu legado está sendo pontuado em um trabalho literário para ficar para a posteridade, devido aos importantes passos na política Esperantinopense, pois sempre foi do povo, e com o povo aprendeu e ensinou. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Meus pêsames a família 👪

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Meus sentimentos a família e o povo de Esperantinópolis visto que o ex-prefeito era muito querido po povo

      Excluir
  3. Deus o receba em seus braços

    ResponderExcluir
  4. Pra mim assim como pra muitas pessoas desta cidade ele foi um pai. Me ajudou muito quando cheguei nesta cidade. Pagou aluguel pra mim muitos anos e me ajudava toda vez que eu precisava dele. Jamais vou esquecer o que ele fez por mim. Deus te receba de Braços abertos. Descanse em paz meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a todos familiares e amigos que Deus conforte coração de todos 😥

      Excluir
    2. Meus sentimentos a família e amigos

      Excluir
  5. Nao conheci mais tinha uma boa noticia sua descanse em paz

    ResponderExcluir
  6. Meus sinceros sentimentos a família! Meu grande amigo , vá em paz

    ResponderExcluir
  7. Deus console ah família tenha ele num Bom Lugar

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Vc só esqueceu de mencionar que este texto é de minha autoria. Emanuely Carneiro.

    ResponderExcluir
  9. Que o G.'.A.'.D.'.U.'. o receba no Grande Oriente Eterno. Meus sentimentos à familia.

    ResponderExcluir