Compartilhe essa Notícia:



Nessa manhã de sexta-feira(08),  cinco  vereadores de Trizidela do Vale, concederam uma coletiva a imprensa. Na oportunidade, reclamaram da atuação do Presidente da casa Ricardo Maia, que estaria levando impasse durante as sessões. Algumas delas não estão sendo realizadas por conta desse impasse.

Segundo eles, o presidente se recusa a colocar em discussão a eleição da câmara que aconteceu no mês de maio. Ricardo Maia não estaria reconhecendo a eleição da mesa diretora e indicou que ela seria colocada novamente depois das eleições de outubro.

Só que os vereadores querem discutir o assunto, reconhecem que a eleição já aconteceu, o vereador Corró foi eleito e depois vão colocar em discussão e votação a LDO Lei de Diretrizes e Base do município, para poder  encerrar o primeiro semestre do ano legislativo na casa.

Acompanhe um resumo do que  disse cada vereador na coletiva:

CORRÓ: “Na realidade dia 30 era para ser encerrado o primeiro período do ano legislativo. Nós estivemos na sessão tinha 10 vereadores presentes. Por um motivo ai, o presidente se zangou, se retirou e disse que não iria ter a sessão e eu disse que não. Que a sessão ia acontecer e que era direito dele se retirar e que o vice assumiria e houve a sessão.”


HAMILTON DO GÁS: “As sessões são as quartas-feiras, no dia 30 foi quinta-feira, foi justificado porque tinha um feriado em Pedreiras. A gente tinha um documento para ser entregue lido e por motivo desse documento, eu acredito que seja isso, ele se retirou. Eu disse se você se retirar a maioria dos vereadores estão na casa e vai ter sessão e teve. Quando foi na quarta-feira agora dia 06,   não teve sessão, os vereadores vieram e  ele não veio, então a noite agente soube que ele tinha mandado um oficio que seria na quinta e eu não podia, pois estava no interior fazendo um serviço, então a sessão será na próxima quarta.”

CHICO DO HÉLIO: “A gente pede que o presidente faça a sessão normal , no dia certo , agora eu não sabia que iria ter sessão ontem quinta-feira dia 07. Nós temos um grupo de whatssap da câmara, mas sai porque estavam postando coisas de candidatos e ali era para tratar de assuntos da câmara não de candidatos, então sai do grupo.”

EDINALVA: “Além da LDO que tinha para ser aprovada, nós temos os nossos projetos para ser aprovados também. Eu mesmo tinha 3 requerimentos como os outros vereadores e ele não realizou a sessão da quarta-feira. Então peço que tenha a próxima sessão e estamos aqui para trabalhar por todos os trizidelenses.”


IRMÃO SIVAL: “ Essa situação já vem se arrastando, era para ser encerrado o ano legislativo  dia 30 de junho, então ficou para quarta-feira como não aconteceu a sessão e ele mudou pra quinta-feira 07. Eu não vejo emergência para mudar a sessão a não ser que tenha um motivo. Não havia necessidade de haver uma sessão extra quinta-feira,  se for só pela LDO podia ser votado na próxima quarta-feira  que  vem.”

Acompanhe abaixo a entrevista coletiva!




 

 

      

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. O balé que se prepare 2024 o pé vai ser na b dele. Esse Ricardo não é gente não é horrível

    ResponderExcluir
  2. Esse tá lavando grana com compras de carros na cabeça da ponte. Uma empresa que prestava serviço no governo do mala . Empresa laranja

    ResponderExcluir
  3. Deibson Balé abre teu olho

    ResponderExcluir
  4. Hum isso aí é um circo

    ResponderExcluir
  5. Eita viu
    Não tá servindo manda pra fora

    ResponderExcluir
  6. parabéns para os nossos vereadores que realmente querem trabalhar

    ResponderExcluir
  7. Fora ricardo desepcao como
    Presidente. Nunca mais

    ResponderExcluir