Compartilhe essa Notícia:

Tiago Soares

Estão abertas as inscrições para o primeiro Casamento Comunitário gratuito para a comunidade LGBTQIA+ em Pedreiras. A ação tem como objetivo ofertar o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, celebrando o amor e a diversidade.

Em Pedreiras, membros do movimento LGBTQI+ apoiam essa iniciativa que visa garantir os direitos civis legais da comunidade. 

De acordo com Tiago Soares, uma das lideranças do movimento, este é um momento ímpar na história da luta pelos direitos da comunidade por ser a primeira iniciativa do tipo no estado.

"Tem que fazer um trabalho diferente, algo que deixe marca para autoridades do executivo, legislativo e judiciário sentirem a diferença. Nosso movimento não é só fazer festa, como se vinha fazendo em anos anteriores, também fazemos projetos e ações para que olhem nosso público com outros olhos, principalmente aqui no interior em que a discriminação é muito grande", disse.

Tiago também falou de outros projetos da comunidade LGBTQIA+ para Pedreiras. "Nosso movimento está se reunindo também para mais ações. Estamos preparando a Semana da Diversidade, que queremos fazer antes da Parada Gay deste ano, e também estamos articulando o registro do nosso movimento para ficarmos mais respaldados para realizar projetos e ações em Pedreiras", continuou

Em Pedreiras, o cartório que está recebendo as inscrições para o casamento é do Sr. Hermes, próximo à Rádio Cidade. Os casais interessados tem até o dia 22 de julho para se inscreverem.

A oportunidade está sendo oferecida também para outras cidades do interior e também na capital. Uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários LGBTQIA+” será realizada na modalidade híbrida, no dia 08 de outubro de 2022, com a solenidade presencial na sede social da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA, de onde será transmitida por videoconferência para todo estado.

Veja abaixo o vídeo da entrevista no Programa Tribuna 101

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Em nome do pai, do filho do Espírito Santo. Amém
    Livrai-nos senhor desta praga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me afeta em nada. Logo eu n me importo. Cada um com sua vida

      Excluir
    2. eu faço a minha part cada um no seu quadrado

      Excluir
  2. Fim dos tempos inversão total dos valores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse dia o diabo vai ta sorrindo atoa mais alma pra ele kkkkkk

      Excluir
    2. Um monte de comentários de gente salva aqui.vão cuidar da vida d vcs seus imundos de alma.Não aprenderam nada com Jesus.

      Excluir
  3. certíssimo. muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Aos poucos o demônio vem tomando conta da humanidade.
    Deus tenha piedade de nós 🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. Será que no Tribunal Divino isso será aceito? Estou só perguntando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prestação de conta deles e com Deus

      Excluir
    2. Já pensou nos teus atos, se serão aceitos tb?

      Excluir
    3. Não julgue para não ser julgado.vão cuidar da vida vcs.

      Excluir
  6. Respeitar é o dever de todos! Respeitam para serem respeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma blasfêmia o fim dos tempos está chegando

      Excluir
  7. É abominável aos olhos de Deus o relacionamento afetivo de pessoas do mesmo sexo.. mas não temos o direito de sermos juízes diante das decisões dos mesmos.

    ResponderExcluir
  8. todas as pessoas tem direito a felicidade, seja de qual forma for, e achar melhor pra cada um!

    ResponderExcluir
  9. Rezemos a Deus. Mas não é exemplo para ninguém. Casem- se homem com mulher e mulher com homem.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto nos importarmos com a vida do próximo de forma negativa como vemos nos comentários acima essa m.... de País não passará de um país medíocre. O que um casamento de pessoas héteras ou homossexual vai impactar negativa ou positivamente na minha vida, na sua vida e/ou na vida de terceiros? Respondo. Em nada vai impactar. Para mim não importa se a pessoa é hétera ou homossexual, procuro ver se é honesta, trabalhadora, de carácter e se trata as pessoas com respeito, isso é, pelos menos para mim, muito mais importante do que a opção ou orientação sexual dela. Muitos podem dizer que biblicamente o casamento ou união entre pessoas do mesmo sexo é pecado. Nada vou julgar aqui se é ou não pecado, mas se for, não é problema meu ou de qualquer um aqui e sim da pessoa homossexual com Deus e não comigo ou com você, não cabe a nós julgar e sim Deus. Ninguém teu que gostar ou deixar de gostar, apenas respeitar. Preocupa-se com o próximo de forma positiva, tipo: você está bem, está precisando de alguma coisa, em que posso ajudar e etc ... Isso sim impacta na nossa vida e na nossa sociedade como um todo. Lembre-se que serás julga com a mesma força que jugas.

    ResponderExcluir
  11. Devia ser criminalizado esse tipo de escárnio

    ResponderExcluir
  12. Isso vai dá merda. Kkkkkkk

    ResponderExcluir