Compartilhe essa Notícia:

 Para ele, a posse de Dr. Roberth é um momento marcante da política maranhense. Juscelino também destacou a atuação de Weverton Rocha, que se licencia do cargo para disputar o Governo do Maranhão.

Vice-líder do União Brasil na Câmara, o deputado federal Juscelino Filho (União-MA) enalteceu a chegada do médico Roberth Bringel (União-MA) ao Senado. O ex-prefeito da cidade de Santa Inês assumiu, nessa quarta-feira (6), a vaga do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que se licenciou por 120 dias por ser pré-candidato ao Governo do Maranhão. Na opinião de Juscelino, a posse de Dr. Roberth é “um momento marcante da política maranhense”.

“A posse do Dr. Roberth Bringel é mais um momento marcante da política maranhense. Além da chegada de um legítimo representante do Vale do Pindaré, ela representa mais um passo importantíssimo no nosso projeto pela construção de um Maranhão mais feliz. Desejo boas-vindas por chegar ao parlamento, e tenho certeza de que fará um grande trabalho em prol das pessoas, juntamente com nosso grupo político e a bancada maranhense. O Maranhão estará muito bem representado no Senado com esse grande político”, afirmou o deputado.

Em seu discurso de posse, Roberth Bringel assegurou que seu mandato estará pautado na democracia e nos direitos dos cidadãos. “Tenho plena consciência da minha responsabilidade e sei da necessidade da implementação de políticas públicas inclusivas para combater as desigualdades e as injustiças”, frisou. O senador também ressaltou que ações voltadas ao empreendedorismo, à cidadania e ao municipalismo sempre terão seu apoio.

Dr. Roberth reforçou ainda a defesa de itens inegociáveis para um Brasil democrático e mais justo. “Tenho compromisso com a democracia, as eleições livres, a soberania do voto, os direitos dos cidadãos, a liberdade e igualdade, o bem-estar social, a dignidade de pessoas e famílias em que não cabe o preconceito ou discriminação”, declarou.

Weverton Rocha

O deputado federal Juscelino Filho também elogiou a atuação de Weverton Rocha no Senado nos últimos anos e desejou sucesso ao pedetista, que se licenciou do cargo para disputar o Governo do Maranhão. “O senador Weverton tem feito um grande trabalho. Tem se dedicado a melhorar a vida dos maranhenses nos quatro cantos do estado. A implantação do Hospital de Amor, em Imperatriz, e do Hospital Dr. Antonio Dino, em Pinheiro, são apenas algumas de suas ações. Tenho certeza de que ele está preparado para governar o Maranhão”, concluiu.

Em um discurso emocionado, muito aplaudido pelos presentes no plenário do Senado Federal, Weverton disse que parte para o maior desafio de sua vida. “É de tirar o sono saber que 57% dos maranhenses vivem com renda familiar abaixo de R$ 500 e que a pobreza alcança 72% da população, só da Baixada Maranhense. Há, em mim, um desejo forte de mudar esta realidade. Não farei isso sozinho, ninguém o faz. Mas quero deixar claro que o principal membro dessa frente ampla que eu estou liderando é o povo do Maranhão”, afirmou.

Além de familiares dos senadores Weverton Rocha e Roberth Bringel, participaram da solenidade parlamentares e lideranças nacionais e maranhenses. Entre eles, o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE); o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier; a ex-prefeita de Santa Inês e esposa de Dr. Roberth, Vianey Bringel; e os prefeitos Luanna Bringel (Vitorino Freire), Fernando Pessoa (Tuntum), Luciano Genésio (Pinheiro) e Luís Fernando (Humberto de Campos).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários