Compartilhe essa Notícia:

O empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como 'Eduardo Imperador', foi solto provisoriamente no sábado (23), após uma decisão da Justiça Federal e o pagamento de uma fiança de R$ 121.200,00, que corresponde a cem salários mínimos.

Ele havia sido preso, na quarta-feira (20), em uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga suspeita de desvios da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão.

Na decisão que revogou a prisão, Eduardo Imperador foi proibido de gerir materialmente ou formalmente empresas, especialmente envolvidas em licitações ou contratações públicas. Ele também não deve manter contato com os demais investigados ou pessoas que tenham relação com as suspeitas.

O empresário também será monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, Eduardo deve se recolher em casa no período noturno e aos fins de semana, e de comparecer, mensalmente em juízo, para informar e justificar suas atividades.

Em uma nota pública, o advogado de Eduardo, que reafirmou que seu cliente é inocente.

"A prisão foi determinada apenas com base na visão unilateral do Ministério Público e da Polícia, sem que o investigado tivesse as sequer a oportunidade de esclarecer, oral e documentalmente, as apressadas conclusões que redundaram na formulação do pedido de prisão, agora revogado. Sigamos agora na forma do devido processo legal, sempre invocando o direito que a ele assiste, assim como a todo cidadão brasileiro, de ter presumida sua inocência até que sobrevenha sentença penal condenatória com trânsito em julgado", diz a nota.

 

Fonte:G1

 


 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Prá quem têm dinheiro, não existe cadeia não kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, manda quem tem mais na conta, infelizmente o mal do mundo é o dinheiro.

      Excluir
    2. O problema não é o dinheiro mais sim as pessoas que se deixam comromper com o poder e prestigio que ele trás consigo

      Excluir
  2. Tadin do bixin, só tem 4 CPFs e 2 títulos de eleitor, e só tá envolvido em fraudes de milhões e milhões de reais.
    Ainda bem que já foi solto.
    😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma vitima da sociedade kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Bandido não fica na cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tivesse roubado galinha pra comer e alimentar a familia com certeza estaria preso pelo resto da vida

      Excluir
  4. Era de se esperar que não ficasse em carcere por muito tempo, o dinheiro não se aplica a pessoas com uma boa conta bancaria ou bandido que rouba por maldade, mais se fosse um cidadão de bem tava no minimo a uns dois anos sem ver a luz do sol.

    ResponderExcluir
  5. Peste dessa, odeio morar nesse país pq aqui os maiores bandidos de terno e gravata sempre se dão muito bem. O Brasil está do jeito que está não é so por culpa de Lula ou bolsonaro esse problema de roubalheira e inpunidade vem desde o descobrimente desse pedaço de terra.

    ResponderExcluir
  6. Maldição, dinheiro nesse mundo compra tudo, tenho vergonha da justiça desse país que deixa livre quem merece apodrecer na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior exemplo de injustiça do nosso país é a soltura do ladrão de 9 dedos.

      Excluir
  7. Pior desgraça do nosso país é a justiça falha em tudo

    ResponderExcluir