Compartilhe essa Notícia:

Hildo Rocha é o presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Combate às Endemias. Hildo Rocha coordenou todas as ações legislativas e foi o responsável pela articulação política que resultou na aprovação da PEC 22/2011 que se tornou a emenda constitucional 120.

Além de assegurar piso salarial nacional, a EC 120 determina que os vencimentos dos agentes serão pagos pela União e que os valores para esse pagamento serão consignados no Orçamento com dotação própria e específica.

Conforme o novo texto constitucional, os recursos financeiros repassados pela União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para pagamento do vencimento ou de qualquer outra vantagem dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não serão objeto de inclusão no cálculo para fins do limite de despesa com pessoal.

O texto também determina que estados, Distrito Federal e municípios deverão estabelecer outras vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

“Todas essas conquistas foram alcançadas com muito sacrifício. As lideranças da categoria souberam se articular, tiveram paciência, foram persistentes, demonstraram muita força de vontade. Eu tive a honra de, na qualidade de presidente da frente, coordenar todas as ações necessárias para aprovar a PEC 22 que hoje se transformou na emenda 120 da nossa Constituição Federal. Foram três importantes benefícios para essa categoria que é de fundamental importância para a saúde pública preventiva do nosso País”, comentou Hildo Rocha.

Ampliação da representatividade nos parlamentos: uma necessidade, um desafio

Rocha enfatizou que os ACS e os ACE precisam se manter unidos a fim de preservar as conquistas já asseguradas e ampliar as garantias legais imprescindíveis para a melhoria das condições de trabalho da categoria.

União, gratidão, confiança

A presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Combate às Endemias, agradeceu aos participantes do Congresso e destacou a necessidade da categoria aumentar a representatividade da categoria no poder legislativo estadual e federal.

“É importante lutarmos para que o deputado Hildo Rocha obtenha um novo mandato para que possamos continuar com um defensor da nossa categoria na Câmara Federal. Também é importante que a partir de 2023 tenhamos representação efetiva na Assembleia legislativa do Maranhão. É por esse motivo que me coloco à disposição da categoria. Sou pré-candidata a deputada estadual porque quero dispor de força política para representar os meus colegas de profissão”, declarou Marleyde Barnabé.


 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. irruuuuuuuh Parabéns pela sua dedicação Hildo Rocha niguém segura esse trator 👏👏👏👏 Que Deus continue abençoando.🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. brigado deputado Hildo pela sua amizade, além de ser um excelente representante do povo no parlamento é um excelente amigo.
    Que DEUS o abençoe 🙏🏼🙏🏼👏👏🤗🤝

    ResponderExcluir
  3. É isso aí meu Deputado, sempre a favor do povo 👏👏👏👏👏👏👏 Eu tenho que lhe Parabenizar sempre desde o Dia que lhe Conheci de toda Confiança e Aplausos por ser essa Maravilhosa Pessoa que és, Trabalhador Espetacular Conheci em Cantanhede-Ma pois é Digno 👏🥰👍🏻. Sempre Ajudando o Próximo. Assim como diz a Palavra do Senhor Amar o Próximo como a se mesmo. 😁.

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏parabéns, fomos muito bem representados. Pois vc tem credenciais pra fazer o país crescer . E também tem legitimidades pra representar nosso estado do Maranhão. Tmj meu amigo e parceiro Hildo Rocha.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado dep! Não é de hoje sempre falo e repito vc é o melhor dep federal do Ma ! Muito atuante isso é notorio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo excelente trabalho...o Deputado @Hildo Rocha,Deputado dos Agentes de saúde,agentes de Endemias do Brasil....valeu👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Por isso Deputado que eu lhe admiro pela sua compreensão e competência..

    ResponderExcluir
  8. Muito bem deputado Hildo Rocha! Tu nos representa de verdade!

    ResponderExcluir
  9. Nosso deputado sempre em busca de dias melhores para o povo maranhense, continui sempre assim deputado Hildo Rocha 👏👏

    ResponderExcluir
  10. Tem meu apoio. Parabéns deputado 👏👏👏
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir