Compartilhe essa Notícia:

 

Imagens obtidas pelo ATUAL7 mostram o empresário Eduardo José Barros Costa posando para fotos com a cabeça raspada e usando o uniforme laranja de detento do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

O ATUAL7 questionou à SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) a veracidade das fotos, e aguarda retorno.

Mais conhecido como Eduardo DP ou Imperador, ele foi preso pela Polícia Federal nessa quarta-feira (20) no bojo da Operação Odoacro, que mira fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e desvios de recursos federais na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Segundo a PF, Eduardo DP seria o cabeça de associação criminosa que utiliza uma rede de empresas de fachada para fraudar e ganhar licitações na estatal. O esquema, aponta a investigação, seria o mesmo operado pelo empresário no Maranhão, e que o levou à Pedrinhas por mais de uma vez, no início do governo de Flávio Dino (PSB).

Desde que se aliou ao Palácio dos Leões sob Dino, porém, deixou de ser alvo de operações no âmbito estadual, subiu em palanque com o agora ex-governador, participou de eventos privados com membros do Executivo e avançou sobre os cofres do Estado em contratos fechados, majoritariamente, com as pastas da Infraestrutura e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, principalmente com a Construservice C Empreendimentos e Construções, empresa em que é sócio oculto.

Mesmo após a ascensão de Carlos Brandão a governador do Maranhão, os contratos com a empresa permanecem ativos.

Nas apurações do Ministério Público e da Polícia Civil maranhenses -e que miraram a Construservice, mas apenas por contratos com prefeituras municipais-, Eduardo DP é apontado também como agiota. O dinheiro emprestado para campanhas eleitorais, segundo as investigações, seria oriundo das próprias licitações fraudadas.

 

Fonte: ATUAL7


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Um homem de bem. O gado fica caladinho.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. quem e esse peste msm

      Excluir
    2. É um empresário que anda ajudando políticos a roubar.
      Kkkkķkkkkk

      Excluir
    3. ele é gente Boa todos nós nessa vida também erra ninguém pode julgar ninguém a gente não sabemos o dia da manhã ele vai sair desta em nome de Jesus

      Excluir
  3. Vixe ha casa caiu Eduardo. Agora pega o Flávio Dino tbem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai não passa muitos dias preso não pq não foi galinha q ele robou

      Excluir
  4. Tadin do bixin é só uma vítima da sociedade. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  5. Ele não tem nome não..

    ResponderExcluir