Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT), acompanhado da sua esposa, Samya Bernardes, visitou na manhã desta segunda-feira (11) o Hospital de Amor de Imperatriz. Durante a visita, Weverton comemorou os mais de 8 mil atendimentos realizados pelo hospital e também pelas duas carretas de amor. O Hospital de Amor, construído a partir de emenda parlamentar do senador Weverton, deu início ao atendimento em janeiro de 2022.

"A luta de combate ao câncer é uma luta muito importante. A OMS afirmou que até 2030 em cada duas mortes, uma poderá ser de câncer. O caminho concreto para o enfrentamento desta situação é a prevenção. Essa rede que estamos construindo de prevenção já está ajudando a salvar várias vidas. Eu tenho certeza que nos próximos anos conseguiremos ampliar esta rede de prevenção e teremos 100% de cobertura em todo o estado”, disse Weverton.

O diretor administrativo do Hospital de Amor, Aleksander da Costa, falou sobre os atendimentos realizados e da parceria com o Weverton.

"Estamos felizes em estar prestando um serviço de qualidade para a população feminina de Imperatriz e regiões adjacentes. Agradecemos a grande parceria do senador, que sempre está presente aqui no hospital nos auxiliando”, afirmou Aleksander da Costa.

Lorruama Brasil, supervisora das Carretas de Amor, destacou a importância de ampliar a prevenção por meuo dos exames realizados nas carretas.

“Estamos percorrendo toda a região sul e adjacências e em todos os locais as fichas de atendimento têm esgotado imediatamente. Agora mesmo estamos com uma carreta em Amarante e outra em Vitorino Freire e todas as fichas foram distribuidas. Isso é muito importante, pois mostra que as pessoas estão atentas a necessidade da prevenção", ressaltou Lorruama Brasil.

Aguardando sua vez para ser atendida, dona Neuda fala do atendimento no hospital.

”Aqui, somos bem recebidos, com toda a atenção e o encaminhamento é feito de forma tranquila. Agradecemos muito a chegada deste hospital na nossa cidade”, destacou dona Neuda.

"Trazer o Hospital de Amore as carretas para Imperatriz, minha terra natal, foi uma das ações mais felizes e concretas do nosso mandato”, enfatizou Weverton.

Números – de 24 de Janeiro de 2022 a 07 de junho de 2022 o Hospital de Amor e as Carretas fizeram os seguintes atendimentos:

Hospital – Unidade fixa; 3.827 atendimentos (mamografia e papanicolau);

Duas Carretas – Unidade Móvel – 5.469 (atendimentos (mamografia e papanicolau);

Exames complementares referente a mama e papanicolau

Ultrassom: 383

Biopsia: 77

Colposcopia: 70

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. A Policia Federal tá vindo ai
    Cuidado Carlinho pra vc não ir junto com eles

    ResponderExcluir
  2. Esse aí já desviou muitas verbas desse hospital!! O bixo tá careca só de desviar dinheiro público!! Agora, tá fazendo até implante de cabelo...!! É muito charlatão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai sim merecem ser nosso próximo Gonvenador

      Excluir
    2. Lahesio Bonfim Governador do Maranhão

      Excluir
    3. MARANHÃO QUE MUDANÇA
      MARANHÃO QUER WEVERTON 12 🚀 🚀🚀🚀🚀

      Excluir
    4. 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

      Excluir
    5. Cuidado com a pf

      Excluir
  3. Deus nos livre desse rapaz como Governador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🚀🚀🚀🚀🚀🚀

      Excluir
    2. A reportagem da revista Piauí vai derrubar esse foguetinho 💸💰

      Excluir
  4. Top demais Weverton ❤

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos, será se o quê a revista Piauí falou de igarapé grande e Bernardo do Mearim com verbas do chamado Orçamento secreto, é verdade?

    ResponderExcluir
  7. Weverton nosso Governador

    ResponderExcluir
  8. 🚀🚀🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir