Compartilhe essa Notícia:

Boletim de ocorrência cita que autor dos disparos era policial penal federal e chegou no local gritando "Aqui é Bolsonaro!". Secretário de Segurança Pública fala em 'intolerância política'.

O guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O servidor chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda é o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho. Ao ser atingido por Guaranho, Marcelo Arruda, que estava armado, revidou e atingiu o policial.

Até a última atualização desta reportagem, não havia uma informação precisa sobre o estado de saúde de Guaranho. A Polícia Civil chegou a informar que ele morreu, mas, mais tarde, afirmou que não era possível confirmar a morte. O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, para onde Guaranho foi levado, também não confirma a informação.

Guaranho se identifica em redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O boletim de ocorrência do caso cita que ele chegou ao local gritando "aqui é Bolsonaro!". Leia detalhes mais abaixo. De acordo com a Polícia Civil, tratou-se uma discussão em uma festa de aniversário e mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na tarde deste domingo (10). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

À RPC, o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil investigará as motivações do crime.

"Pelo que a gente percebeu, foi uma intolerância política", disse o secretário.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse, em nota, que Marcelo Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos.

O guarda também era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi).

"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", afirmou o prefeito Chico Brasileiro.



Festa de aniversário temática

A festa de aniversário comemorava os 50 anos de Marcelo Arruda e tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. A comemoração era realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A.



O boletim de ocorrência informa que Guaranho chegou no local de carro e que no veículo estavam também uma mulher e um bebê. Segundo o documento, ele desceu do carro, armado, gritando: "Aqui é Bolsonaro!". De acordo com o boletim, o policial penal não era conhecido de ninguém na festa nem foi convidado.

O documento cita que o policial deixou o local após aparecer pela primeira vez, mas voltou cerca de vinte minutos depois, sozinho e armado. Guaranho atirou duas vezes contra o guarda municipal, que revidou e baleou o policial penal.

Em nota, o PT do Paraná lamentou a morte do tesoureiro e disse que presta assistência à família da vítima e que acompanhará todas as investigações. "Um ataque contra a vida, um ataque contra a liberdade de expressão, um ataque contra a democracia", disse o PT-PR.

O Partido dos Trabalhadores também se manifestou e, em nota, reconheceu neste domingo a atuação de Arruda. Em 2020, o guarda municipal foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pela sigla.

"Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário", disse o partido.

Fonte: G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Olha o nível que esses bolsominions tão chegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo está ficando doente por causa de políticos que nem sabem que eles existem. Triste demais esse caso!

      Excluir
    2. Meu Senhor, que absurdo 😔😭

      Excluir
    3. Crime passional, nada haver com política. Se investigar e não esconder nada todos ficaram surpresos.

      Excluir
  2. Olha o desespero dos bolsoloides porque vão perder mesmo kkkkkk oh dor grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste, um momento feliz com a família acabar assim.

      Excluir
  3. Acho um absurdo uma pessoa perder a vida por causa de política,tenho ate medo do que vem pela frente,vivemos em um mundo de hipocrisia independentemente de quem ganhar iremos estar nas mãos de 2 loucos

    ResponderExcluir
  4. Meu sentimentos a família dos dois "envolvidos"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo tipo de violência deve ser repudiado, seja de direita, seja de esquerda.

      Excluir
    2. Não sei o que é pior, matar por um político ou morrer por um político.

      Excluir
  5. MEUS sentimentos a famílias das vítimas de política que ainda nem aconteceu muito triste ver uma cena desta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste pessoas se matando por causa de políticos 😔

      Excluir
  6. Essa é a raiva da extrema direita, botada pra fora!

    ResponderExcluir
  7. Eu não voto mais desde 2012 nunca mais votarei mas eu vinha dizendo deste o comeco do ano pra meus amigos que iria ter tragédias por causa de politica

    ResponderExcluir
  8. Ele matou um.pai de família, um filho de alguém, o irmão de alguém tudo por briga política, lamentável o que estamos vivendo.

    ResponderExcluir