Compartilhe essa Notícia:

 

 

Membro titular da comissão especial que analisou as PEC’s 01/22 e 15/22, o deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da proposta que eleva o Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600 e cria benefícios para taxistas e caminhoneiros.  Veja mais aqui.

 “Sem dúvida nenhuma, essa PEC traz enormes benefícios para a população brasileira, especialmente nas áreas social e econômica porque vai melhorar o poder de compra dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil em cinquenta por cento e estimular a circulação de dinheiro, acarretando assim um forte estímulo para a economia do País que passa por dificuldades”, destacou Hildo Rocha.

 O parlamentar ressaltou que, em termos absolutos, o Maranhão é o 8º Estado, em quantidade de famílias, que recebem o Auxílio Brasil; em termos proporcionais, está em 1º lugar.

 “No Maranhão, 1 milhão e 106 mil famílias recebem Auxílio Brasil. Ao sair de 400 reais para 600 reais essas famílias vão ter um poder aquisitivo maior. Ou seja, vai melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Esse aumento do Auxílio Brasil que nós estamos aprovando nessa PEC, vai injetar 222 milhões de reais a mais por mês, na economia maranhense. E nós sabemos que esses recursos irão para o consumo imediato. Esse aumento vai aquecer a economia do Estado, vai melhorar as vendas de vários produtos, inclusive a venda de material de construção”, disse o parlamentar.

 Hildo Rocha lembrou que no ano de 2020, quando o Governo Federal, juntamente com o Congresso Nacional, numa belíssima parceria, concedeu o Auxílio Emergencial, iniciativa que contribuiu para amenizar os impactos negativos decorrentes da pandemia da Covid-19. Em 2021 o Auxílio Emergencial foi substituída pelo Auxílio Brasil.

“Naquela época, vendeu-se mais material de construção, mais alimentos, mais confecções. Enfim, fez com que muitas pessoas que tinham casas que não eram de boa qualidade, que não eram casas adequadas, passassem a ter casas melhores. Assim vai acontecer com o aumento que nós estamos concedendo por meio dessa PEC”, enfatizou.

 De acordo com Hildo Rocha, haverá um grande aumento de arrecadação de ICMS. “O Maranhão vai tributar ICMS em uma base com mais 226 milhões de reais. Portanto, todos deputados, de todos os partidos, deveriam estar aqui, trabalhando a favor desta proposta, pedindo a aprovação urgente porque parte significativa desses recursos irão para o Maranhão. Nosso estado será o mais beneficiado proporcionalmente. Todos os Estados vão receber recursos a mais. Esse dinheiro é da Nação, fruto de superávit de arrecadação do Governo Federal. O presidente Bolsonaro está descentralizando os recursos, levando-os para os Governadores e não será através de emenda não, quem vai administrar esse dinheiro serão os Governadores”, sublinhou o deputado.

 Hildo Rocha lamentou que alguns parlamentares tenham trabalhado a fim de obstruir a votação. “A PEC já poderia ter sido aprovada, se não fossem as obstruções, mas esperamos levá-la ao plenário da Câmara e aprová-la no dia de hoje, pois ela fará com que aqueles brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza possam ter melhores condições. É para isso que aqui estou desde cedo, trabalhando para aprová-la”, disse Hildo Rocha.

 O parlamentar também citou os benefícios que a PEC irá proporcionar para os caminhoneiros e para os taxistas. “Serão utilizados bilhões de reais para ajudar nesta crise de aumento de combustível. Também iremos melhorar o Auxílio-Gás, do qual foi o PT mesmo quem deu a ideia. Nós o aprovamos, o Presidente Jair Bolsonaro o sancionou, e agora o Auxílio-Gás vai ser integral. Portanto, sou favorável às PEC’s 01/22 e 15/22, porque ela só traz benefícios para o povo brasileiro”, afiançou Hildo Rocha.

 

Foto: Divulgação

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. O Deputado Federal mais atuante do nosso #Maranhão 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. E isso aí meu deputado

    ResponderExcluir
  3. É isso aí meu Deputado, sempre a favor do povo 👏👏

    ResponderExcluir
  4. Mas por que esse auxílio vai aumentar somente faltando três meses para a eleição.??? Na pandemia fizeram de tudo para que o auxílio fosse 600 reais, o presidente queria dar 200, com muita luta ficou em 400. reais. Temos que nos perguntar, o por que mesmo esse aumento de auxilio chega somente agora??? Por que mesmo???

    ResponderExcluir
  5. Milagres da eleição

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Deputado 💪

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos beneficiados do orçamento secreto do bozo

    ResponderExcluir