Compartilhe essa Notícia:

José Eustáquio Primo Maia, de 51 anos, que havia sido preso em flagrante, vai responder ao processo em liberdade.

A Justiça do Maranhão mandou soltar o militar reformado da Marinha suspeito de matar uma jovem dentro de um arraial na cidade de Coroatá, na madrugada do último sábado (2). José Eustáquio Primo Maia, de 51 anos, que havia sido preso em flagrante, vai responder ao processo em liberdade.

O militar reformado da Marinha já foi solto, ele estava preso no quartel do Exército em São Luís, por suspeita de assassinar a tiros, em Coroatá, a adolescente Clara Eduarda de Sousa Abreu, de 17 anos.

O alvará de soltura foi expedido pelo juiz plantonista de Caxias, que concedeu a José Eustáquio o direito de aguardar o andamento das investigações em liberdade.

O crime aconteceu no fim de semana passado, no primeiro dia da festa de São João de Coroatá, e teria sido motivado por uma briga entre o militar e o namorado da vítima.

“Ele foi autuado pelo crime de homicídio, alegou uma legítima defesa e, no caso, um erro de execução, quando os disparos atingiram essa adolescente. Mas ele foi autuado e a versão dele vai ser analisada, inclusive vai ser realizada perícia. A versão de outras pessoas que estavam presentes e imagens que surgiram também serão analisadas”, informou o delegado Fábio Cordeiro, que está à frente das investigações.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado minutos após a confusão, mostra a praça da cidade lotada. Ao perceberem a briga, algumas pessoas se afastam. Segundo a polícia, na hora da gravação, a adolescente Clara Eduarda já havia sido baleada.


“E ele tem um registro de arma de fogo, expedido pela Marinha, e ele tem porte legal de arma de fogo. Poder estar armado, sim, ele poderia fazer uso dessa arma. Agora, evidentemente, a utilização dessa arma, possuir uma arma exige grande responsabilidades e essa utilização, por nós, foi avaliada de maneira irresponsável e, por conta disso, ele foi indiciado pelo crime de homicídio”, destacou o delegado.

O crime

A adolescente de 17 anos, identificada como Clara Sousa, foi assassinada em um arraial promovido pela prefeitura, na cidade de Coroatá, na madrugada do último sábado (2). Segundo a polícia, o crime foi praticado por um militar reformado da Marinha, que foi preso na hora do homicídio.

De acordo com informações policiais, o namorado da vítima teria tido um desentendimento com o militar reformado José Eustáquio. Em meio à discussão, o militar sacou uma pistola e disparou na intenção de atingir o rapaz, mas acabou atingindo a namorada dele.

Clara Sousa foi atingida por um tiro na região do tórax. A adolescente chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.

Já o militar reformado foi preso na hora do crime, por policiais militares que faziam a segurança do arraial.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Eu tenho é ódio dessa justiça desse país de merda, se eu fosse pai ou irmão dessa menina, esse cara ai ia era ser esquartejado, justiça do cão essa, Maranhão faz vergonha mesmo pra quem não mora mais nesse estado desgraçado, cultura de crime e roubos, por isso o pessoal de outra regiões do país tem medo daí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei miserável essa do Brasil agora se fosse uma pessoa q não fosse polícia q tivesse cometido um crime desse com certeza tava preso esse Brasil lá tem justiça olhar me dá uma revolta

      Excluir
    2. N essa justiça é assim o desgraçado q matou meu marido tá em liberdade o delegado disse q já arquivou o processo

      Excluir
  2. Agora por que tem posse de arma e obrigada a está armado em todo lugar, idiota safado mata uma pessoa como se fosse um animal qualquer ,tirou foi uma vida humana infeliz, justiça falha essa nossa é uma tristeza pra família da moça uma coisa dessa só se a própria família Tomar providências se não ficar por isso mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nem é mais novidade ,mata fica livre 😡
      Quem morre q fica presa para sempre. 😔

      Excluir
    2. Os da família q tem q faze as própria justiça

      Excluir
  3. Pra que prende so pra dizer que prendeu air solta pra q ele va fazer a mesma com outros prisão é mesmo so pra quem morre é triste a justiça do homem mais faser ó q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um vagabundo desse tinha que apodrecer na cadeia.

      Excluir
  4. Prisão perpétua para esse canalha.

    ResponderExcluir