Compartilhe essa Notícia:

Com a expansão, Estado passará a contar com 81 unidades.

O Maranhão terá mais escolas militares, contemplando municípios do interior do estado com este importante espaço para a educação. O anúncio foi feito em encontro de secretários e autoridades militares, nessa terça-feira (19), no Palácio dos Leões, no Centro Histórico da capital. Na ocasião, os prefeitos puderam conhecer mais sobre a atuação destas instituições.

As escolas militares já estão presentes em várias cidades do Maranhão e a ampliação reforça a política estadual por uma educação melhor a todos os maranhenses, destacou o Governo do Estado.

As escolas terão coordenação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, órgãos responsáveis pela condução desta iniciativa. Serão mais 40 novas escolas com o modelo de aprendizado somado à perspectiva das organizações militares. Em 2015, eram apenas sete escolas militares em todo o Maranhão e agora são 41. Com a expansão destas unidades a mais 40 cidades do interior, somarão 81 escolas.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que os melhores desempenhos vêm de alunos das escolas militares e também dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Na avaliação do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), coronel Silvio Leite, a ampliação das escolas militares é uma grande contribuição para a sociedade. “É uma iniciativa importantíssima. Praticamente dobramos o número de escolas militares em apenas três meses, um resultado que muito significa aos pais e mães dos jovens que pretendem integrar estas unidades e não havia como atender toda a demanda. Com essa ampliação, o governo do Estado está dando a oportunidade para que cerca de 40 municípios tenham acesso a esse ensino de qualidade, rigoroso e atento aos índices de educação”, frisou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto de Araújo, destacou a ampliação do plano de educação. “O objetivo é que, tanto Corpo de Bombeiros, quanto Polícia Militar ampliem suas unidades, pois, a educação tem que ser pública e de qualidade, e estas unidades primam por isso. São ensinados valores de disciplina, de educação, formação do conhecimento e o mais importante, de cidadãos, a fim de proporcionar que no futuro eles possam escolher seu destino, a partir de uma base sólida. Também entendo que, com essa iniciativa estamos promovendo segurança pública primária, uma vez que estamos educando e orientando as crianças para que no futuro se afastem de situações de risco”, avaliou.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. A médio prazo essas escolas militares diminuirão os eleitores do Luladrão, isto é: os jovens deixarão de assaltar pra tomar umas cervejinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo viva ao Bolsonaro
      Brasil precisa do melhor B22

      Excluir
    2. Kkkkkkk, pura verdade. Finalmente, luz no fim do túnel.

      Excluir
  2. Eita vou começar a estudar pra entrar

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro primeiro turno

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo 👏 Parabéns
    👏 👏 👏 👏👏 👏
    B22 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  5. So besteira desse bolsonaro, fuleiro!!

    ResponderExcluir
  6. Quem é que quer saber de escola de por... fe militar!!

    ResponderExcluir
  7. Na minha cidade ninguém quer saber!

    ResponderExcluir
  8. Lula faz escola técnica, aí vem esse besta fera com negócio de escola de militar...!

    ResponderExcluir