Compartilhe essa Notícia:

Os dados mais recentes da Covid-19 no estado do Maranhão mostram que estamos numa pandemia novamente. Não há muito alerta por conta do baixo índice de mortes, mesmo assim, boa parte da população de Pedreiras, Trizidela do Vale e região, está contaminada por conta de uma nova onda de infecções. 

Nas últimas 72 horas foram várias as internações por Covid-19 em enfermarias e UTI com entubação e há casos de pessoas que, nos últimos dias, morreram mesmo estando imunizadas com duas doses, pois estavam com 90% de ambos os pulmões comprometidos.

Felizmente, a maioria dos casos não tem muita gravidade porque grande parte da população está imunizada. Acontece que os idosos e pessoas com comorbidades continuam sendo os alvos maiores da pandemia, especialmente os que não se vacinaram.

Os dados mais recentes em Pedreiras informam que a cidade já registrou, ao todo, 6.916 casos confirmados e 123 óbitos. 

Em São Luís, a situação também não está fácil. Um trabalho de atendimento para testagem em massa contra a Covid-19, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Parque do Rangedor, registrou aumento na busca pelo serviço, em seu segundo dia de funcionamento, em drive-thru, na última segunda-feira (4). Cerca de 26,5% dos testes deram positivo para a Covid-19 no primeiro dia de atividade.

Na ocasião, foram registrados 1.413 testes no drive-thru. A média de 26,5% de casos positivos acendeu o alerta quanto aos riscos da doença. O número superou os índices do último atendimento para testagem em massa, em janeiro deste ano.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Se cuidem gente. Tomem suas doses reforço da vacina pra em outubro tirar o bolsonaro

    ResponderExcluir
  2. Mas o vírus tem medo de eleições logo logo ele bate em retirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dps que passar as festas de São João os Políticos vem com essa onde de COVID de novo pra recuperar o dinheiro que gastou no São João 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Sabe o q é isso aí é essas festas do cão que teve esses últimos dias aí é o povo não ver isso

      Excluir
  3. Todas as cidades estão com indícios muitos grandes do COVID mais como é ano de eleição ninguém nem fala,agora deixa passa as eleições para fecha tudo de novo,vão fazer de tudo para arranca dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo tivesse com o cartão de vacina em dia,nada disso estava acontecendo, aqui em Pedreiras grande parte do gado alienado não tomou vacina.

      Excluir
  4. 😱😱 Misericórdia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será de quem é a Culpa é né!?

      COM TANTAS FESTA É NÍTIDO OS CASOS AUMENTAR MESMO.

      Excluir
  5. Era de se esperar depois das festas juninas e vaquejada 🧐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus abençoe grandemente sua nação

      Excluir
  6. Esse é as festas juninas que já estão dando o resultado .

    ResponderExcluir
  7. Palmas também tá assim 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Lago do Junco os casos também estão aumentando.
      Misericórdia JESUS de todos nós

      Excluir
  8. Cambada de malandros isso sim! Cai quem quer nessa onda num tempo desse, só faltava essa, a realidade aí é que estão atrás de dinheiro!

    ResponderExcluir
  9. ISTO JÁ ERA ESPERADO POVO COMODISTA TEM O QUE O MERECE !

    ResponderExcluir
  10. A vacina não presta bolssonaro tem razão 😄🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. Jente toma as vacina se previna-se festas tem muitas ávida só é uma

    ResponderExcluir
  12. Essa praga nunca vai acabar ! . acho que já peguei umas vinte veses . sorte que só sintomas leves fora isso . anciedade e depressão.. 2020 não foi fácil .. Perdas , doenças .. Se cuidem meu povo . mente e corpo ! .

    ResponderExcluir
  13. As pandemias sempre duraram 4 à 5 anos.. se foram muitas vidas assim . se cuidem cuidem dos outros tambem .. Essas festas não eram pra ser liberadas tão cedo. Semana passada todo mundo doente aqui . USEM MASCARA !. A PANDEMIA NÃO ACABOU ! .

    ResponderExcluir