Compartilhe essa Notícia:



Na terça-feira (19), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, com o objetivo de investigar as suspeitas de fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial.

Segundo a PF, a partir das investigações, foi possível identificar que os suspeitos teriam sido beneficiários dos valores de, pelo menos, 51 contas do auxílio emergencial, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

As fraudes, que foram comunicadas à Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), aconteceram no período entre 30 de maio e 11 de junho de 2020, num montante fraudado de R$ 41.235,39.

Além disso, a Polícia Federal constatou que, um dos investigados utilizou uma identidade falsa em nome de outra pessoa para abrir uma conta em um banco, para possibilitar a realização de transações bancárias e obtenção de vantagem indevida.

Segundo apurado até o momento, os investigados se utilizavam de documentos falsos em nome de terceiros para abertura de contas em bancos digitais, para a emissão de boletos bancários pagos com valores sacados indevidamente do auxílio emergencial de vítimas diversas, causando prejuízos a essas vítimas e, também, à União.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, a PF apreendeu diversos aparelhos de celular, notebook, cartões bancários em nome de terceiros, bem como alguns documentos de identidade falsos, tanto em nome do próprio investigado como de outras pessoas, cujas participações serão devidamente apuradas, além da quantia R$ 29 mil em espécie.

Segundo a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, entre outros crimes que possam ser identificados no decorrer das investigações.

Fonte: G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. A corrupção nunca vai acabar, como sempre o Maranhão com os piores índices social e econômico do Brasil, dizem que esse empresário tem contrato com governo do estado. Esse povo povo rouba tanta ganância, como se fosse levar quando morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem coragem de dizer que o criminalidade diminuiu por aqui, tá é cada vez pior e é culpa do Bolsonaro

      Excluir
  2. O mal do mundo é o dinheiro infelizmente é assim que o mundo funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mau do mundo são as pessoas não o dinheiro

      Excluir
    2. Não vivemos sem o Dinheiro
      Mais nesse mundo de hj ele está em primeiro lugar do coração das pessoas por isso tanta maldade

      Excluir
  3. Tá ai pq sumiu todas as sedulasde 200, estava tudo com ele kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é culpa do povo que não se impõe e faz alguma coisa

      Excluir
  4. POVO COMODISTA TEM O QUE MERECE

    ResponderExcluir
  5. Quando dinheiro meu Deus

    ResponderExcluir
  6. Eita Maranhão vei complicado

    ResponderExcluir