Compartilhe essa Notícia:

 


 O senador Weverton (PDT-MA) tirou licença de seu mandato no Senado Federal para se dedicar exclusivamente à pré-campanha eleitoral. O parlamentar é pré-candidato ao governo do Maranhão.

 “Vou me ausentar do Senado porque vou me dedicar plenamente à pré-campanha campanha. Minha agenda política intensa nesse período não me permite estar toda semana em Brasília.

Sinto que posso contribuir muito mais para reduzir a dívida social que precisa ser quitada em respeito à nossa população”, explicou o parlamentar.

 Há quase 4 anos, Weverton foi eleito como o senador mais bem votado da história do estado, com quase 2 milhões de votos.

Em discurso no Plenário da Casa, o parlamentar fez um balanço do seu trabalho como senador nos últimos anos.

 “Procurei exercer meu mandato de forma coletiva, ouvindo a população, procurando conhecer os seus sentimentos e as suas expectativas sobre aquilo que deve ser prioridade no Congresso Nacional.

Logo no primeiro ano, consegui aprovar no Senado e na Câmara a lei da proibição do corte de energia e água em vésperas de feriados, feriados, sextas-feiras e finais de semana. Só quem conta dinheiro para chegar ao final do mês sabe o valor dessa lei”, afirmou Weverton.

 O parlamentar falou ainda sobre como os recursos que destina para o Maranhão têm beneficiado diretamente a população.

 “Outro feito que é motivo de orgulho e gratidão é a implantação do Hospital de Amor em Imperatriz, que hoje, com as duas carretas, salva vidas de mulheres, por meio da prevenção, em vários municípios. Assim como a articulação, junto com a bancada federal, da construção do Hospital dr. Antônio Dino, em Pinheiro, que irá fazer o atendimento de câncer em toda a região da Baixada”, explicou o senador.

 Weverton reiterou também que tem feito um mandato em defesa do trabalhador.

 “Sempre estive ao lado do povo, como no Auxílio Brasil e na reforma da Previdência. Lutei para evitar maiores perdas de direitos dos brasileiros e para aprovar emendas protegendo grupos que trabalham com tanta dificuldade, como professores e trabalhadores rurais”, destacou.

 O parlamentar lembrou os desafios enfrentados em 2020 com a pandemia de covid-19.

 “O Senado foi atuante e o meu mandato foi colocado à disposição do combate ao coronavírus, com prioridade para salvar vidas e ajudar os que mais precisavam. Fui relator do Decreto de Emergência, que possibilitou uma série de ações, entre elas o pagamento de auxílio emergencial. Sem ele milhares de pessoas não teriam como se manter quando tudo estava fechado”, ressaltou.

 O senador recordou ainda que, assinou, como integrante da Executiva do PDT e então líder do partido no Senado, ações, como a que garantiu a autonomia dos estados e municípios para tomar providências contra a covid-19.

 “Além disso, fizemos uma representação no TCU solicitando a suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, considerando as condições desiguais dos estudantes das escolas públicas que estavam com as aulas suspensas. E conseguimos vitórias como a aprovação do projeto de suspensão do pagamento de empréstimos consignados durante a pandemia; a proibição da realização de despejos de inquilinos, em um momento em que nos sentíamos inseguros até de sair de casa; a proibição de cortar a luz das casas em qualquer dia semana”, disse.

 

Desafios para ajudar o Maranhão

 Durante o discurso em Plenário, Weverton falou também sobre a atual situação do Maranhão e os desafios para ajudar o estado.

 “É triste saber que entre as 100 cidades mais pobres do país, 40 são do Maranhão. O meu desafio será liderar a união de todas as forças políticas, empresariais e movimentos sociais para buscar soluções para mudar essa realidade com urgência.

Como governador vou buscar exemplos que funcionam e investimentos dentro e fora do país para gerar emprego”, afirmou.

 O senador falou sobre os índices preocupantes do estado e se comprometeu a ajudar a população maranhense.

 “O Maranhão é o estado mais pobre da federação com 57,9% da população vivenciando a pobreza, quase o dobro da média brasileira de 29,6%, segundo o recente estudo da FGV Social.

Na Baixada Maranhense, a pobreza alcança 72,6% da população. É a região mais pobre do Brasil.

Não é uma realidade com a qual eu possa ou queira me acostumar.

O povo do meu estado merece respeito. Merece sua esperança redobrada. Merece uma verdadeira chance de mudança”, ressaltou.

 Para Weverton, a prioridade é reduzir a pobreza e garantir alimentos na mesa das famílias.

 “Faremos isso com um programa imediato de segurança alimentar, que chegue à população que mais precisa e um programa econômico arrojado de geração de emprego e renda.

Isso inclui, política de atração de empresas e estímulo ao empreendedorismo”, destacou o parlamentar.

 De acordo com o senador, outro assunto importante é a questão das condições básicas de vida do maranhense, como abastecimento de água e saneamento básico.

 “1,1 milhão de maranhenses vive sem banheiro em casa. Quase metade (47,5%) da população mora em ruas sem pavimentação. Isso não pode continuar. Vamos buscar todas as soluções”, enfatizou.

 Weverton falou ainda sobre os motivos que o levaram a decidir pela candidatura ao governo do Maranhão.

 “Eu, que sou filho de uma professora e de um técnico agrícola, quero chegar ao governo para representar a minha gente e para garantir que os meninos e meninas do Maranhão tenham oportunidade de lutar por seus sonhos também. Quero que as famílias tenham comida na mesa e os adultos tenham emprego e renda para que possam ser o que eles quiserem. Eu quero ser governador para trabalhar para que todos os maranhenses tenham um presente melhor e um futuro mais feliz”, finalizou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Até chorou tô com pena do bichinho agora que véi vê que no Maranhão tem pobreza três anos de senador não fez nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está chegando a hora da vitória do povo maranhensse

      Excluir
    2. Sucesso 👏👏👏rumo a vitória 💥💥💥

      Excluir
    3. Choro vai ser quando ele ver aderrota bem de perto.

      Excluir
  2. Ue não tem que largar o mandato pra poder concorrer???🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  3. Trizidela do Vale e 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos juntos misturados na luta.

      Excluir
    2. Fala só por tir, pois aqui em casa é Brandão!! É 40!!!!

      Excluir
    3. Siow, aqui nessa região nossa o Brandão tem mais de cinquenta por cento (50%) dos votos!!

      Excluir
  4. Deus abençoe a sua nova jornada! Deus no comando de tudo! Deus te abençoe e te proteja sempre! Estamos juntos e minha família também como semore estive do seu lado!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽AVANTE por um Maranhão mais feliz!

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos meu futuro govrnador com fé em Deus 🙏😘❤

    ResponderExcluir
  6. Vamo lá em busca da vitória, Deus no comando.

    ResponderExcluir
  7. Sete anos ao lado do governador comunista e nunca falou mal do seu governo, mas agora.

    ResponderExcluir
  8. 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir
  9. Esse Senhor que Tem que Explica Juntamente Com os Prefeitos envolvidos a Reportagem da Revista Piaui

    ResponderExcluir
  10. Bom mesmo seria se tivesse renunciado ao mandato de senador, pois aí, ficaria sem mandato para sempre, amém...!! Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!! Engole o choro , chorão..!!

    ResponderExcluir
  11. Esse chorão vai ficar em terceiro lugar...!!

    ResponderExcluir
  12. Vem l e esse bixo não tem vergonha nessa fuça dele não!! Tá pensando que nós povo do Maranhão somos alunados é?? Tô dizendo mesmo!!

    ResponderExcluir
  13. Chora chorão, pois a eleição tá já perdeu!! A cara do teu preto nem treme...!!

    ResponderExcluir
  14. Esse filhote de Tiririca é um falso! ta indo pelo mesmo caminho de Roberto Rocha quando traiu Flavio Dino, por i sso vai levar é taca de Brandão!

    ResponderExcluir
  15. Que venha a vitória futuro governador Weverton Rocha esse é bom de verdade

    ResponderExcluir