Compartilhe essa Notícia:

 


Esperantinópolis inaugurou o 123º Restaurante Popular do Maranhão. Na manhã desta sexta-feira (01), os secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé, e de Articulação Política, Rubens Pereira, ao lado do prefeito Aluisio Carneiro e do deputado Adelmo Soares, entregaram este equipamento de segurança alimentar ao povo esperantinopense.

No ato da inauguração foram servidas gratuitamente mil refeições à população, além da distribuição de 3 toneladas de peixe e anunciada a 5ª etapa do Vale-gás, que deverá contemplar também Esperantinópolis, com novos beneficiários.

 

A cidade de Esperantinópolis ainda recebeu 3 quilômetros de asfalto, que estão sendo colocados nos bairros Pedro Jovita e São Sebastião e a unidade 123 do Restaurante Popular, ampliando o acesso da população a uma alimentação saudável por um preço acessível no valor de R$1,00. No local, serão servidas 750 refeições por dia, sendo 500 almoços e 250 jantares.

 Paulo Casé, secretário de Desenvolvimento Social, disse. “Estamos inaugurando o Restaurante Popular de número 123, quase chegando à meta estabelecida pelo nosso governador Carlos Brandão, que é de chegar a 150 unidades”, disse ele.

 



“Para alguns é insignificante um Restaurante Popular, mas para aquela pessoa que está em sua casa olhando para os seus filhos e não encontra o que dar para eles comerem, faz toda a diferença. É o maior programa de segurança alimentar de todo o Brasil”, disse o secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, e complementou dizendo: “Hoje assinamos a ordem de serviço de mais 3 km de asfalto e a obra já está acontecendo. Nós não viemos anunciar a obra, porque já está sendo executada. A gente não traz o papel na frente para a obra vir depois, a bora já está praticamente concluída”, finalizou.

 O deputado Adelmo Soares fez um pronunciamento enaltecendo a força do prefeito Aluisinho. “Não é à toa que ele é chamado de ‘máquina’, pois anteontem eu estava aqui com ele inaugurando obras e hoje volto para a entrega do Restaurante Popular, uma parceria com o governador Brandão, que vai oferecer alimento de qualidade pelo valor de 1 real. Se um botijão de gás é 125 reais, então dá para comprar 125 refeições com esse valor”, ressaltou o parlamentar.

 O prefeito Aluisinho afirmou que o Restaurante Popular foi um pedido especial da primeira-dama Cristina ao governador e que hoje é um sonho que se concretiza. “Agradeço ao empenho do ex-governador Flávio Dino e do governador Carlos Brandão, dos deputados estaduais Adelmo Soares e Antônio Pereira e dos federais Pedro Lucas e Hildo Rocha, que tem ajudado a trazer muitas obras e ações em benefício do povo de Esperantinópolis e que com certeza muitos outros ainda virão para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

 Estiveram presentes também o padre Airton Andrade, o presidente da Câmara Municipal Hudson Brito e os vereadores Mihayllove, Braqueara, Hudivane e a esposa do vereador Kleber Branco, além de secretários e assessores da gestão municipal. O prefeito de Poção de Pedras, Francisco Pinheiro também marcou presença.

 

Fonte: Blog Portal Notícias da Região

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários