Compartilhe essa Notícia:

Presidente da República esteve na cidade maranhense na semana passada.


Um grupo de senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) encaminhou uma representação ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) pedindo investigação sobre eventual omissão de órgãos de fiscalização e de policiamento durante uma motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Imperatriz (MA), na semana passada.

A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

No pedido, a bancada petista alega que tanto o presidente quanto o passageiro na garupa de sua motocicleta não usaram capacete, o que configuraria infração de trânsito gravíssima.

O evento contou com a participação do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Antônio Noberto, do Agir 36. Ele é cotado para candidato a vice-governador na chapa de Lahesio Bonfim (PSC).

Segundo a publicação, o representação junto ao Ministério Público afirma que essa não é a primeira vez em que Bolsonaro não faz uso do equipamento de segurança ao andar de moto. Chama a atenção, ainda, para a falta de atuação de autoridades e de órgãos fiscalizadores que deveriam zelar pelo Código de Trânsito Brasileiro.

"É possível observar que estas autoridades ficam inertes durante esses eventos, não sendo lícito nem correto que o presidente da República e seus apoiadores presentes se beneficiem da omissão desses agentes públicos", afirmam os senadores Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Fabiano Contarato (ES), Jaques Wagner (BA), Jean Paul Prates (RN) e Rogério Carvalho (SE) e pela senadora do Pros Zenaide Maia (RN).

O documento ainda afirma que não há exceção no ordenamento jurídico brasileiro que isente o presidente da República do cumprimento de normas de trânsito, sugerindo que, ao dirigir sem capacete, o mandatário também incentiva a população ao desvio da legalidade.

"A Constituição Cidadã não acolhe ao chefe do Poder Executivo o direito de se eximir do cumprimento das leis, posto que não se trata de soberano, mas, sim, de cidadão mandatário incumbido de deveres e responsabilidades essenciais para a condução da nossa nação", diz a representação.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. O desespero da esquerda é grande viu

    ResponderExcluir
  2. Vejam acima as acusações e comparem com os crimes (lavagem de dinheiro, corrupção passiva, etc) praticados e comprovados pelo quatro dedos, o chefe deles. Esse pessoal não merecem nunca mais voltar ao poder.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Luladrão assaltava os cofres públicos, ninguém dizia nada.

    ResponderExcluir
  4. Pra que crime maior do que roubar bilhões de reais da Petrobras e do BNDES, e no entanto o ladrão tá solto.

    ResponderExcluir
  5. Mitoooo eu estava em Imperatriz e vim pra Teresina pi só pra votar no mitoooo dessa vez já estou aqui esperando pra votar de novo 😎😎😎😎😎

    ResponderExcluir
  6. Estamos com Bolsonaro!Parabéns meu presidente 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior presidente que esse país já teve, o certo é Lula! 💪 Lula no coração ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      Excluir
    2. Como queria está nessa motocicleta 🏍️🏍️🇧🇷🇧🇷

      Excluir
  7. Eita povinho besta, tudo se doendo pq o mito tá conquistando o povo!!! Bolsonaro 22 22 22 22

    ResponderExcluir
  8. POVO BRASILEIRO, É PRIMEIRA VEZ QUE ESTÃO FESTEJANDO UM PRESIDENTE, É EMOCIONANTE!! ESTAMOS TODOS MUITO FELIZES!! VIVA NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO!! GLÓRIA DEUS!! ALELUIA!! ALELUIA!! ALELUIA!! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. gracas a deus eu estava em casa sou maranhense e todos que conheço aqui são Bolsonaro! 🇧🇷😍💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Brasil, sou Maranhão, sou 22, sou Bolsonaro 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      Excluir
  10. estou com Bolsonaro.Deus é Bom e Fiel.

    O MITO JA GANHOU 💛💚💛💚

    ResponderExcluir
  11. Show ... Sensacional , Parabéns aos Patriotas de Imperatriz no Maranhão 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. BOLSONARO 2022 !!! SURTA PETRALHADAAA

    ResponderExcluir
  13. Esse é o nosso Presidente honesto pensa no brasileiros estamos juntos em 2022 é no primeiro turno PT nunca mais se ele não ganhar alguma coisa aconteceu porque a nação brasileira está toda do seu lado presidente

    ResponderExcluir
  14. O pt não consegue fazer nem uma carriata nem de jumento isso é inveja bando de hipogritas ladroes do dinheiro público tá bom de o pt devolver os bilhões bilhões nao trilhões que roubaram do povo brasileiro fora pt nunca mais essa corja de bandido vai voltar para o governo bolsona 22

    ResponderExcluir
  15. Eu teria vergonha de fazer uma denuncia dessa..kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir