Compartilhe essa Notícia:

Na última quarta-feira (13), parlamentares participaram da Sessão Solene na Câmara Municipal de Pedreiras que fez a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023-2024 e homenageou diversas personalidades. Dentre os títulos e honrarias distribuídos estavam a Comenda Corrêa de Araújo, Comenda Graça Melo, Título de Cidadania e Moção de Aplausos, concedidas por vereadores a autores de projetos relevantes para a comunidade pedreirense.

Sob a condução da atual presidente da Casa, Marly Tavares, foi eleito o vereador Gard Furtado para presidir o legislativo municipal a partir de 1º de janeiro de 2023, com 11 votos favoráveis e dois em branco.

Presidente – Gard Furtado

1º vice-presidente –  Iaciara Rios

2º vice-presidente –  Marly Tavares

1º Secretário – José de Renato

2º Secretário – Anarjara Quineiro 

Na sequência, foram realizadas as homenagens à várias personalidades.

Vereador Enderson Portela e o advogado Adalberto Bezerra.

Dentre os homenageados com o título de Cidadão/Cidadã Pedreirense estão o diretor geral do Hospital Regional de Pedreiras, Dr. Frederico Cavalcante, a educadora Maria Helena Ximenes e o digital influencer, Vitor Hugo Barbosa dos Santos, Agenor Silva Oliveira e pedagogo Júnior Delabarrera, além de vários profissionais do IFMA/Pedreiras e outros.

Pelo reconhecimento dos trabalhos prestados em Pedreiras, o diretor geral da FEMAF prof. Francisco Rodrigues da Silva, o empresário José Romualdo Coqueiro Sobrinho, advogado Adalberto Bezerra e o cardiologista Dr. Regivaldo de Melo Gonçalves receberam a Comenda Corrêa de Araújo.

A vereadora Iaciaria Rios fez a entrega de título de cidadania aos senhores: Márcio da Silva Ferreira, Jaelson dos Santos Silva, Renan de Sousa Carvalho, Marcos Reges Reis Ribeiro e Wênio Fhará Alencar Borges.

Finalizando a entrega das honrarias, a vereador Marly Tavares (Presidente da Câmara), entregou à senhora Liane Maria Silva de Alencar, o título de cidadania pedreirense. E ao Apóstolo Francisco Pereira Lucena Neto, a parlamentar o condecorou com a Comenda Corrêa de Araújo.

Essa foi a última sessão do semestre. Segundo a vereador Marly Tavares, no próximo semestre, em agosto, os parlamentares deverão retornar à Câmara Vicente Benigno, no Centro da cidade, agora totalmente ampliada e reformada, inclusive com gabinete para os 12 vereadores e o da presidência da Câmara.

Dr. Frederico Cavalcante com a vereadora Anarjara Quineiro.

Veja a lista de homenageados:

Autora: Vereadora Anarjara Quineiro – Homenageado: Frederico Lucas L. Paiva Cavalcante – (Cidadão Pedreirense)

Autor: Vereador Enderson Portela - Homenageado: Adalberto Bezerra de Souza Júnior – (Comenda Corrêa de Araújo)

Autor: Vereador Emannuel Nascimento – Homenageados: Francisco Rodrigues da Silva, Romualdo Coqueiro Sobrinho e Regivaldo de Melo Gonçalves – (Comenda Corrêa de Araújo)

Autora: Vereadora Iaciara Rios – Homenageados: Márcio da Silva Ferreira, Jaelson dos Santos Silva, Antonio Carlos Oliveira Silva, Marcos Reges Reis Ribeiro, Renan de Sousa Carvalho – (Cidadão Pedreirense)

Autora: Vereadora Katyane Leite – Homenageados: Maria Helena Lira Ximenes (Cidadã Pedreirense e Comenda Graça Melo); Victor Hugo Barbosa Santos, Agenor Silva Oliveira Júnior, João Batista de Vasconcelos Oliveira (Cidadão Pedreirense) e José Barbosa (Moção de Congratulações a Aplausos.

Autora: Mesa Diretora/presidente Marly Tavares – Homenageados: Liane Maria Silva de Alencar (Cidadã Pedreirense) e Francisco Pereira de Lucena Neto (Comenda Corrêa de Araújo).






- Com imagens de Newton Lee e Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Gente com todo respeito aos agraciados e agraciadas, mas estão avacalhando o título de Cidadão Pedreirense, Comenda Corrêa de Araújo e a Comenda Graça Melo. Ficam distribuindo título e comendas a qualquer pessoa sem nenhum critério. Gente o que essas pessoa fizeram que impactaram ou melhoraram a vida da sociedade pedreirense e consequentemente merecem essas honraria? Nada. Todas elas, sem excesso, no máximo mereciam Moção de Aplausos e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente concordo com vc

      Excluir
    2. Analisa bem, vai ver fizeram doações pra campanha, ou vão fazer, etc.

      Excluir