Compartilhe essa Notícia:


As grandes lideranças, Maura, Laércio e Mauro, preferem candidatos de fora


Lago da Pedra já teve por duas vezes na mesma legislatura dois deputados estaduais de mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão: Maura Jorge e Luiz Osmani e Mauro Jorge e Maura Jorge. No entanto, faz mais de uma década e meia que o importante município do Maranhão, com mais de 35 mil eleitores, não elege nenhum de seus filhos para esse importante cargo representativo no estado.

Nas eleições deste ano, esse quadro pode mudar, já que três filhos genuínos de Lago da Pedra são pré-candidatos a deputado estadual: Mávio Rocha, Bentivi Araújo e Hilário Neto

Veja um resumo da biografia de cada um dele logo abaixo.

No entanto, as grandes lideranças políticas do município em vez de contribuir para eleger um lagopedrense deputado estadual, por alguma razão desconhecida do blog e da população, optaram por apoiar pré-candidatos a deputado estadual de outras cidades e de cidades longe da realidade de Lago da Pedra e do Médio Mearim. 

Veja

- Maura Jorge apoia Eric Costa, ex-prefeito de Barra do Corda;

- Ex-prefeito Laércio Arruda apoiar Davi Brandão, filho do prefeito de Bacabal;

- Mauro Jorge apoia Rodrigo Lago, ex-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão.

O povo de Lago da Pedra tem a opção de apoiar os chamados “Pipirões, que só aparecem no tempo das mangas (eleições)”, ou um dos filhos legítimos de Lago da Pedra. Conheça cada um deles, como são bons nomes para representar a cidade e a região na Alema.


Mávio Rocha

MÁVIO ROCHA - Nascido em Lago da Pedra no ano de 1968, filho do conhecido comerciante Chagas Rocha, bacharel em Direito e tem uma bonita história de luta. Iniciou a militância aos 16 anos de idade em Lago da Pedra, em grupos ligados à Comunidade de Base da igreja e ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Foi candidato a deputado estadual em 2002 pelo PT. Desde 2009, é filiado ao PCdoB há muitos anos .

Mávio Rocha é uma liderança consolidada no Médio Mearim

 

Integrado às campanhas de Flávio Dino, MÁVIO ROCHA foi eleito em 2012 vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra. Nestas eleições em que ele será candidato a deputado estadual já tem grupos de aliados em pelo menos 20 municípios. 


Bentivi Araújo - é nasceu numa casa de taipa no interior de Lago da Pedra, uma vez que não havia unidade hospitalar próxima na época. De origem humildo, o jovem líder político começou a vender picolé nas ruas da cidade com 10 anos, além de ter trabalho como engraxate em Lago da Pedra. Vindo do interior à sede para estudar, ele terminou os estudos e logo começou a exercer a profissão de radialista e locutor publicitário. Em 2008, ele foi candidato a vereador, ajudando Maura Jorge a ser prefeita.

Bentivi Araújo


Ele chegou a ser Secretário Adjunto de Esportes em 2009 mas a então prefeita se desentendeu com ele e o retirou do emprego. Apesar disso, ele lançou-se como candidato a deputado estadual na época. Em 2012, Bentivi foi candidato a vice-prefeito no grupo de Luiz Osmani, onde obteve 11.000 votos.

Bentivi e aliados entregam pescados para famílias carentes de Lago da Pedra 

 

Em 2016, o jovem lagopedrense retornou ao grupo de Maura Jorge para ser candidato a vereador, apesar de ter recebido uma boa quantidade de votos, não ganhou as eleições. Dois anos depois, foi candidato a deputado estadual, obtendo grande votação dentro de Lago da Pedra.

Hilário Neto 

Hilário Neto - é natural de Lago da Pedra  no ano de 1973. Bacharel em Direito, empresário há quase 30 anos na sua cidade e filho do saudoso Luiz Osmani, ex-deputado e ex-prefeito de Lago da Pedira. Herdando a política de sangue, Hilário vem de uma família tradicionalmente envolvida no cenário político da cidade, seu avo, Htendo um avô ilário, também já foi prefeito, pai e avô deixou uma importante marca no município. Hilário afirma que agora é sua vez de escrever sua história na cidade. Casado há 30 anos, ele também é pai de três filhas e já é avô.

Hilário Neto assumiu o grupo Osmani na cidade e junto com uma legião de amigos aliados ele quer escrever sua história em Lago da Pedra 


E aí, povo Lagopedrense, vocês vão mesmo deixar de voto em um conterrâneo para votar em forasteiros? 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. a única liderança hoje em nosso município e maura Jorge o resto é pó

    ResponderExcluir
  2. O bom é que nenhum se elegerá.
    Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Desses filhos só um vai garantir a vitória. Que vença melhor e faça um bom trabada sua gestão

    ResponderExcluir
  4. Jamais voto em quem nasceu e se criou na minha terra, pq eles sabem e conhecem na palma da mão

    ResponderExcluir
  5. Voto no Mavio Rocha primeiro por ele ser um conterrâneo e segundo pq já acompanho seu trabalho a muito tempo e admiro demais ele como candidato e pessoa

    ResponderExcluir
  6. Tem disse de votar só pq é da terra não, voto em quem tiver melhor proposta e que eu veja que realmente vai fazer um serviço que preste

    ResponderExcluir
  7. Temos que escolher bem e votar em quem realmente merece nosso voto, adimiro muito o trabalho dos três mais eu tô junto com o Bentivi Araújo pq eu sei que ele é capaz de fazer de a diferença

    ResponderExcluir
  8. Esse ano eu voto no Hilário pq quero ver mudanças significativas e eu acredito piamente que ele é suficiente pra isso. Tmj meu candidato meu voto é seu.

    ResponderExcluir
  9. Voto no bentivi Araújo de novo tmj

    ResponderExcluir
  10. Nem um nem outro
    Os de fora tão dando de 10 a 0 nesses conterrâneos

    ResponderExcluir
  11. Só em quem eu vejo que quer mudança, Hilário esse ano tem meu apoio

    ResponderExcluir
  12. Mavio sem dúvidas. Tmj meu conterrâneo ❤

    ResponderExcluir
  13. Sei não, tô indeciso ainda pq sou muito crítico em relação a isso mais tô achando que esse ano vai ser Bentivi Araújo

    ResponderExcluir
  14. Voto em nulo dessa vez, ainda não vi um candidato bom

    ResponderExcluir