Compartilhe essa Notícia:


Depois de várias perseguições, o prefeito de Trizidela do Vale é forçado a por fim a parceria com Fred Maia, pré-candidato a deputado estadual.

Ricardo Maia, Vice Dr. Gustavo, Fred Maia, prefeito Deibson Balé


 prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, divugou, no final da tarde desta segunda-feira (18), a aguardada nota em que ele oficializa o rompimento com Fred Maia para deputado estadual. 

O prefeito não tomou  a decisão sozinho. Ele passou o dia reunido com o pai, o ex-prefeito Jânio Balé, a mãe, Tinãia, vereadores, secretários, seis vereadores da base e mais lideranças, para discutir os novos rumos do grupo político. 

A parceria política entre os Balé e Fred Maia durou várias eleições, todas vitoriosas, mas chegou o momento de cada um seguir seu caminho. A decisão partiu do prefeito em decorrência de várias discordâncias, sendo que a eleição da Câmara Municipal de Trizidela do Vale se tornou o estopim definitivo, o que acabou obrigando o prefeito a romper com o acordo de apoiar Fred Maia. (Leia AQUI)

Os vereadores aliados do primeiro-damo pedreirense estão insistentemente contra a administração municipal de Trizidela do Vale, descumprem acordos na Câmara, postura que deixou Deibson sem muita saída a não ser se afastar do ex-prefeito trizidelense, que inclusive recebeu apoio de Paulo Maratá, rival histórico da família Balé.

Na nota, Deibson deixa claro que reconhece todas as contribuições que Fred Maia trouxe para Trizidela do Vale e que construiu uma bela história ao seu lado na política, porém, os últimos acontecimentos deixaram claro as diferenças entre os dois. 

"A coerência me fez optar pela descontinuidade desta longa e bela parceria, pois os últimos acontecimentos fizeram-nos pensar que já não comungamos do mesmo pensamento político. São muitos os casos de perseguições por meio de pessoas ligadas a seu projeto e a sua ideia de política. Reitero que nossa luta inicial foi pela libertação de Trizidela do Vale [...] uma ideia de governabilidade antiga que [ele] optou pela truculência, pelos desrespeitos a cláusulas básicas de nossa Democracia, ainda tão jovem, mas que se mostra forte e imponente", disse Deibson. 

Apesar de agradecer à parceria com Fred Maia nós últimos anos, a nota do prefeito afirma que manter a aliança se tornou inviável devido a todo um conjunto de fatores que se somaram ultimamente como as perseguições que tem sofrido na Câmara, o não cumprimento de acordos e a união de Fred Maia com adversários da família Balé.

O gestor ainda reforçou que o rompimento vem recebendo apoio de diversos setores de Trizidela do Vale. "Ouvimos os moradores de todos os bairros, povoados e demais localidades de nosso município. Dialogamos com nossas lideranças políticas, comunitárias, empresariais e demais entes da sociedade trizidelense. Por isso, o grupo Balé e seus aliados optaram por não apoiar Fred Maia em seu projeto", continuou.

Boa parte do grupo de Deibson Balé, vereadores, secretários, lideranças, apoiam Francisco Nagib para deputado estadual. Especulam que essa será o caminho de Deibson e seus pais. Porém,  na nota, o prefeito não adentrou em seu destino político futuro, há especulação que ele pode apoiar outro candidato a deputado estadual alinhado com Weverton Rocha. Ah, sim, ele segue unido com Weverton para governo, Juscelino Filho para deputado estadual.  

Leia a nota abaixo:




Imagens da movimentação na casa de Jânio Balé nesta tarde










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. fez certinho prefeito Dr. Deinson Balé estamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá se achando o Fred não vai pra lugar nenhum kkkkkk

      Excluir
  2. Já tinha passado da hora te de deixar o ex. pois o que eu via ai era ele querendo ser o prefeito daí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso! 🙏A melhor notícia.👏👏❤

      Excluir
  3. é Fred tu tem q respeitar a família Balé os homens aí são fortes

    ResponderExcluir
  4. aí só quem ganhou foi o povo de trizidela parabéns Dr. Deinson Balé

    ResponderExcluir
  5. Muito bem meu prefeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trizidela do vale ganhou na loteria chega de ditadura ra ra ru ru trizidela er nossa ra ra ru ru

      Excluir
  6. Parabéns ao prefeito,esse Fred tem que volta p ara Mossoró.

    ResponderExcluir
  7. Fred maia perde meu voto. Um cabra ingrato.. fez o certo do Deibson

    ResponderExcluir
  8. Melhor notícia do ano👐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Ballé Parabéns pra o Prefeito de Trizidela do Vale

      Excluir
  9. Fred tem q respeitar balezim, sem corvadia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem ajuda só recebe isso de volta....tiro nas costas

      Excluir
  10. Viu seu Fred como é ruim, pensa o q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só fez com o Fred o que o Paulo fez com o pai dele uma bela de uma corvadia

      Excluir
  11. Respostas
    1. verdade, arrogância e prepotência não existe com o grupo Balé.... trisidela melhor

      Excluir
  12. Não tem problema, vamos eleger o Fred Maia sem precisar do apoio desse cidadão, é bola pra frente, tamo junto Fred Maia!👍

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Prefeito👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  14. Parabéns meu prefeito...

    ResponderExcluir
  15. Melhor decisão que esse prefeito já tomou

    ResponderExcluir
  16. Esse Fred mala já tava feia a coisa ele agora que não vai pra lugar nenhum parabéns Deibson

    ResponderExcluir
  17. Vamos esperar quem é o nosso candidato a deputado Dr Deibson

    ResponderExcluir
  18. Bom pro Fred aprender q quem manda são os Balé e não o Paulo Marata, jamais seria alguma coisa se não fosse o Jânio…

    ResponderExcluir
  19. Bando de falsos, Fred segurou as contas do Janio quando ele saiu da gestão pq saiu devendo a Deus e o mundo! E ainda segurou as regalias deles por mais 8 anos!

    ResponderExcluir
  20. O que se sabe é que não houve traição alguma por parte do Fred não! Estavam querendo soment run motivo pra isso acontecer! Que prefeito é esse que não segura seus vereadores de situação pra votar no seu candidatões deixa-os correrem pra um candidato que nem pertence ao grupo político que ele apoia! Que liderança é essa? Rapaz transformaram uma campanha estadual numa campanha municipal nada haver! Imaturidade política!

    ResponderExcluir
  21. Será que dessa vez é sério mesmo? Esse rompimento aconteceu várias vezes mas só era migué

    ResponderExcluir
  22. Fred mala tira essa cascavel do bolso ,não se ganha eleição pra deputado só dando consulta e exame prós aliados dar pro povo .kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Esse balé é homi de palavra

    ResponderExcluir
  24. TEM QUE DÁ VALOR PARA CANDIDATO DA REGIÃO CHEGA DE TIRIRICAS e FORASTEIROS PQP 🤬!

    ResponderExcluir
  25. Igarapé Grande tá contigo Fred Maia

    ResponderExcluir