Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT) visitou na manhã desta sexta-feira (1), a convite do vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, a construção do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino, em Pinheiro. As obras tiveram início em março deste ano. A construção do hospital foi fruto de articulação do senador Weverton com a bancada maranhense, que destinou emenda parlamentar de R$ 25 milhões para a construção do hospital. A previsão é que a primeira etapa da obra seja inaugurada em outubro. Com a inauguração desta unidade do Hospital Aldenora Bello em Pinheiro, o atendimento à população da região da Baixada será feito de forma mais eficiente e com maior comodidade.

De acordo com Antônio Dino, as obras estão dentro do cronograma e a inauguração da 1ª etapa, que será a ambulatorial, acontecerá em outubro conforme previsto.

“Apesar de alguns contratempos, com fortes chuvas que caíram na região, o cronograma não foi comprometido e a primeira etapa, que é a parte ambulatorial, deve ser inaugurarada em outubro. Alguns equipamentos e móveis já estão sendo providenciados. Estamos felizes em receber o senador, um grande articulador desta obra, e mostrar os avanços”, disse Antônio Dino.

Weverton foi acompanhado na visita pelo prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e pela deputada estadual Thaiza Hortegal. O senador percorreu a obra e recebeu explicações de Antônio Dino sobre como está o cronograma.

“Estamos gratos por estarmos realizando esta visita na construção do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino, aqui em Pinheiro, na Baixada Maranhense. A luta contra o câncer é de toda a sociedade. Obrigado a toda bancada federal que viabilizou para que esta obra virasse realidade e ainda este ano uma ala do hospital já estará funcionando. Esta obra será muito importante para salvar vidas”, afirmou Weverton.

“Somos gratos à Fundação Antônio Dino, ao senador Weverton e toda bancada maranhense pela construção deste hospital, aqui em Pinheiro, que irá facilitar o atendimento das pessoas de toda a região que sofrem com essa doença tão grave e debilitante como o câncer”, ressaltou Luciano Genésio.

Hospital – O terreno para a construção do hospital foi doado pelo prefeito Luciano Genésio. O Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino tem 13 mil metros de terreno e terá 5 mil em área construída. A unidade contará com 51 leitos, mais cinco de emergência, oito consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e seis leitos de UTI. E mais: emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com 6 salas, Quimioterapia, Serviço de Imagem Completo e Equipe Multidisciplinar. A expectativa é que 250 empregos diretos sejam gerados. De acordo com a direção da Fundação Antonio Dino, a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada, quanto de proximidades.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários