Compartilhe essa Notícia:

Começa nesta segunda-feira (1º), a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE em todo o país.  

Programado para ser realizado inicialmente em 2020, mas adiado devido à pandemia, e, em 2021, por questões orçamentárias, o Censo 2022 marca 150 anos do primeiro recenseamento feito no país.

Os questionários do Censo levantam informações sobre temas como: características da população, dos domicílios, educação, trabalho e rendimento, deficiências, fecundidade e mortalidade.

A operação também irá visitar casas de acolhimento, presídios e outros domicílios coletivos. Os recenseadores vão passar por áreas urbanas e rurais, pelos chamados aglomerados subnormais, por terras indígenas e localidades quilombolas.

O último Censo Demográfico, ocorrido em 2010 revelou que a Paraíba tinha cerca de 3,7 milhões de habitantes, sendo 1,8 milhões de homens e 1,9 milhões de mulheres. Agora, a pesquisa tem o desafio de identificar o que mudou ao longo dos últimos 12 anos.

Antes de permitir o acesso do recenseador em casa, a população deverá observar alguns pontos. O recenseador estará sempre uniformizado, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.

O endereço eletrônico e o link constam no crachá do entrevistador, que também apresenta um QR code, que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, basta fornecer a matrícula, o RG ou CPF do recenseador.

 

Por Ester Correia; site F5

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Só hj eu já vi uns 15 na rua

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, por causa da pandemia atrasaram isso mais agora vai. 👏

    ResponderExcluir
  3. Meu filho passou no concurso e ele já tá nas ruas atuando no senso

    ResponderExcluir
  4. IBGE passou aqui e nunca mais voltou!..

    ResponderExcluir
  5. Pura mentira do IBGE esse Censo, nem efetuaram a contratação de quem passou por treinamento e avaliação final daqueles que prestaram o concurso, centenas de áreas estão sem iniciarem os trabalhos por conta desse atraso nas contratações, IBGE só enganando a população, dizendo que começou hoje.

    ResponderExcluir
  6. Saber do financeiro pra pegar nós no ir. To em casa nao

    ResponderExcluir
  7. Tenho é medo isso aí
    Pq as vezes tem gente ruim que quer ficar entrando na casa da gente só pra fazer o mal

    ResponderExcluir
  8. Já vi um monte desses aqui na minha rua

    ResponderExcluir
  9. Durante esses 12 anos mudou muita coisa, Deus abençoe esse povo.

    ResponderExcluir
  10. Tem que ficar em alerta total pq até os fardados são capazes de coisas ruins

    ResponderExcluir