Compartilhe essa Notícia:

Emoção, concretização de sonhos e solidariedade, são palavras que definem o Casamento Comunitário, realizado na noite da última terça-feira 30/08, no Centro Cultural em Lago da Pedra/MA que contou com a presença de 180 casais não só da cidade, mas de toda região.

A cerimônia foi realizada pelo Poder Judiciário em parceria com o cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Lago da Pedra , que inscreveu e habilitou gratuitamente os casais, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Foto Daniel Galvão

O processo de habilitação, o registro e as certidões necessárias para o ato civil foram praticados gratuitamente pelo cartório e serão ressarcidos com recursos do FERC – Fundo Especial das Serventias de Registro Civil, independentemente de declaração de pobreza dos noivos, conforme a Lei Complementar nº 130, de 29 de dezembro de 2009. Os editais de proclamas também foram publicados gratuitamente no Diário da Justiça Eletrônico sem ônus para os casais participantes.

Em sua fala, o Desembargador José Ribamar Froz Sobrinho, Corregedor Geral de Justiça do Maranhão, destacou a importância da legalização da união desses casais perante a lei e a sociedade, assim como a importância da gestão pública em cooperar para que os mesmos sejam realizados nos seus municípios.

“Reunir 180 casais para um casamento comunitário é um feito gigante. A prefeita Maura Jorge foi a primeira a solicitar um casamento comunitário junto à corregedoria. Eu disse que escolheríamos uma data para fazermos um casamento maravilhoso, e hoje estamos aqui, porque é isso que desejo, um casamento maravilhoso para todos vocês”.

A Prefeita Maura Jorge participou do evento e ressaltou a importante parceria do município na realização deste ato tão significativo para a sociedade lagopedrense.

“Este é um momento de muita alegaria para mim, como gestora, em poder juntar forças com o Tribunal de Justiça e nesta noite tornar Lago da Pedra a capital do amor!”, disse Maura Jorge.

Prestigiaram e contribuíram para este significativo momento da sociedade lagopedrense o Desembargador José Ribamar Froz Sobrinho, Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, Prefeita Maura Jorge Alves de Melo, Juiz Dr. José Jorge Figueiredo dos Anjos Junior, Juíza Dra. Tereza Cristina Franco Palhares Nina, Juiz Dr. Rodrigo Costa Nina, Juiz da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra Dr. Marcelo Santana Farias, Juiz Dr. Bernardo Luiz de Melo Freire, Juiz Dr. Alessandro Bandeira Figueiredo, Juiz Dr. Marcelo Silva Moreira, Juíza Dra. Denise Cysneiro Milhomen, Promotor de Justiça Dr. Crystian Gonzalez Boucinhas, Promotor de Justiça Dr. Lúcio Leonardo Froz Gomes, Defensora Pública da Comarca de Lago da Pedra Dra. Ana Laura Migliavacca de Almeida; Diretora do Fórum da Comarca de Lago da Pedra Dra. Cristina Leal Meireles e o Registrador Civil Dr. Diogo Emanuel de Souza Sales.

Segue as fotos por Daniel Galvão:
























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Eita que a pepecada hoje panha!! LUA DE MEL...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo sexualiza até na hr de um momento bonito como esse

      Excluir
    2. Melhor parte do casamento é a lua de mel

      Excluir
  2. Que sejam muito felizes

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe os casais, que dure muito e seja repleto de amor

    ResponderExcluir
  4. Casamento não me viu tou fora

    ResponderExcluir
  5. Me casei uma vez pra nunca mais tô fora

    ResponderExcluir
  6. Casamento só serve pra se amarrar, Deus me livre de fazer uma besteira dessas

    ResponderExcluir
  7. Que todos sejam muito felizes juntos amem ❤

    ResponderExcluir
  8. Muito bom parabéns para todos

    ResponderExcluir
  9. Se for pra me casar de forma comunitário eu nem caso

    ResponderExcluir
  10. Não tem dinheiro pra pagar um casamento civil e querem casar

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo demais casamento comunitário meus parabéns aos noivos

    ResponderExcluir