Compartilhe essa Notícia:

O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas, encaminhou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária, autorizando a saída temporária de 824 apenados do regime semiaberto para visita aos familiares em comemoração à semana do Dia dos Pais de 2022. Os beneficiados foram autorizados a sair às 9h desta quarta-feira (10), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 16 de agosto (terça-feira).

O magistrado também determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais da Comarca da Grande Ilha de São Luís comuniquem à VEP, até as 12h, do dia 26 de agosto, o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.

LEI DE EXECUÇÃO PENAL

Por preencherem os requisitos dos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal, os apenados, se por outros motivos não estiverem presos, foram autorizados a sair das unidades prisionais, para visita aos seus familiares. Os beneficiados devem cumprir várias restrições como recolhimento à residência visitada, no período noturno; não frequentar festas, bares e similares; entre outras determinações.

De acordo com o artigo 123, “autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária e dependerá da satisfação dos seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Vai ter comício do Luladrão?

    ResponderExcluir
  2. Hum, dificilmente vota os 824

    ResponderExcluir
  3. Oche não foi aprovado uma lei esse dias que não teria mais saidinha desse vagabundo.So no Brasil mesmo ter essa regalias desse lixo

    ResponderExcluir
  4. Os eleitores do Lula não vão mais voltar.
    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Muitos vão mais ñ volta mais

    ResponderExcluir
  6. Esso é só no Brasil mesmo é triste mas é a realidade

    ResponderExcluir
  7. 🤦🤦🤦🤦 muitos nunca mudaram

    ResponderExcluir
  8. 😞😔😔🥺 infelizmente que muitos não vão visitar parentes. Tão interessados em comenter crime novamente...💔😞😔😔

    ResponderExcluir
  9. É por causa dessas sardinhas que a criminalidade aumenta

    ResponderExcluir
  10. Injusto com o cidadão

    ResponderExcluir
  11. Esse país é uma festa, o saldo (crimes leves e graves) dessa festança nunca saberemos visto que esses dados não interessam revelar e a sociedade dorme "em berço esplêndido".

    ResponderExcluir
  12. Podem aproveitar, porque se os senadores tiverem vergonha na cara e se preocuparem com a população, concerteza vão aprovar a proibição dessas saidinhas.

    ResponderExcluir