Compartilhe essa Notícia:

O policial penal Jorge Guaranho teve alta do hospital e agora deve ser encaminhado ao Complexo Médico Penal



O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, revogou a prisão domiciliar do policial penal Jorge Guaranho. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) é acusado de matar a tiros o tesoureiro do PT Marcelo Arruda.

O magistrado afirma que o local “possui condições de garantir a manutenção diária das necessidades básicas do custodiado com supervisão contínua”. Guaranho também foi atingido na ocasião e se recupera dos ferimentos.

A mudança no entendimento ocorre depois foi encaminhado um novo documento que afirma que o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, tem sim condições adequadas para receber o bolsonarista.

Dessa forma, o juiz acredita não ser mais necessário manter a prisão domiciliar, que tinha caráter “temporário e excepcional”. Com a revogação, a monitoração eletrônica (uso da tornozeleira) também é suspensa

Em nota, os advogados da família de Marcelo Arruda reagiram positivamente à decisão, que entendem como fundamental. A partir de agora, aguardam que a transferência seja efetivada e que o processo prossiga na justiça.

“A permanência dele em domiciliar era uma afronta a justiça, uma vez que o réu cometeu um crime hediondo por intolerância política e, portanto, possuía grande periculosidade além de risco de fuga para o estrangeiro”, diz o pronunciamento.

O caso

O guarda municipal de Foz do Iguaçu Marcelo Arruda, candidato a vice-prefeito pelo PT nas últimas eleições, foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, na noite de 9 de julho. A festa tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento seguia normalmente quando, por volta das 23h, Jorge Guaranho, que se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi ao local e discutiu com os participantes. Ele levava no carro a esposa e a filha, um bebê de colo.

Em julho, 0 Ministério Público do Paraná denunciou Guaranho pelo homicídio de Marcelo Arruda. Um dos agravantes apontados pelos promotores foi o “motivo fútil” para o homicídio, “havendo a querela sido desencadeada por preferência política-partidária”. Outra qualificação apontada pelos autores da denúncia foi a possibilidade de a ação “resultar em perigo comum” ou coletivo.

Após a primeira briga, na qual teve terra atirada contra seu veículo, Guaranho saiu, mas afirmando que voltaria. Minutos depois, retornou sozinho e armado e atirou em Marcelo, que revidou e baleou o policial.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Parabéns a quem tomou essa atitude! É isso mesmo, a Justiça tem que fazer justiça.

    ResponderExcluir
  2. A primeira decisão foi uma verdadeira lambança e o argumento usado para tal foi pior que a desculpa de uma criança quando faz algo errado,o cavarde deverá ficar preso na pena máxima se possível!

    ResponderExcluir
  3. Afinal alguém então tem vergonha na cara e competência para fazer cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  4. Esse marginal ACHOU que ia voltar para o aconchego da família

    ResponderExcluir
  5. Que injustiça!um homem de bem,patriota,cristão,assim como o MiNto,ops,Mito(ama o próximo),de família!tadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vagabundo petista que morreu, jogou uma pedra no carro do cara com a familia dele la dentro, não to falando que foi correto o que o bolsonarista fez, mas da um nojo dessa raça petista se fazendo de vitima.

      Excluir
  6. Graças a Deus! Esse assassino não merece mordomias, destruiu uma família linda.

    ResponderExcluir
  7. A minha bandeira jamais será vermelha, tão pouco precisa escrever "ordem e progresso" para o ter, ela voltará a ser respeitada entre as nações, através de seu Brasão! Ave império 💎 Glória ao Brazil 💎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mesmo "gado", ao menos deveria saber o significado do vermelho na política, é cada idiota.

      Excluir
  8. Esse é tipico mata e morre pelo Bolsonaro. Agora vai para a cadeia pelo Bolsonaro. Que animal meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Lugar de assassino é preso, principalmente esse covarde!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que ficar PRESO esse lunático. O BRASIL NAO E PARA AMADORES

    ResponderExcluir
  11. Estava aguardando o indulto do Bozo.

    ResponderExcluir