Compartilhe essa Notícia:

 Dados foram apagados dois dias após o crime, segundo peritos. Laudo foi juntado à ação penal na qual o policial Jorge Guaranho é réu pelo homicídio duplamente qualificado de Marcelo Arruda.

Registros de acesso às imagens de câmeras de segurança do local onde o tesoureiro do PT Marcelo Arruda foi morto pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho foram deletados dois dias após o crime.

A informação faz parte de laudo pericial juntado nesta terça-feira (2) à ação penal na qual Guaranho responde pelo homicídio duplamente qualificado de Arruda.

Marcelo Arruda foi morto a tiros no dia 9 de julho durante a própria festa de aniversário na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Perícia mostrou que dois dias depois do assassinato, em 11 de julho, foram deletados os registros de acesso às gravações.

A análise do equipamento que armazena as imagens de câmeras de segurança da associação foi feita por cinco peritos, diz o laudo, e foi solicitada pela Polícia Civil.

"Ao analisar as configurações do equipamento identificou-se que o serviço de acesso remoto P2P estava ativado e que às 08h57min02seg do dia 11/07/2022 ocorreu um evento de 'Limpar' que apagou todos os registros de eventos do aparelho anteriores a esta data. Logo, pela análise dos logs presentes não foi possível afirmar se houve acesso às imagens na data de 09/07/2022", diz trecho do laudo.
A perícia também tinha o objetivo de verificar se houve algum tipo de adulteração nas gravações. Os peritos concluíram que não "foram encontrados indícios de adulterações".

De acordo com a presidência da Aresf, o acesso às gravações das câmeras de segurança é exclusivo a diretoria da organização. O g1 Paraná questionou a associação sobre a conclusão dos peritos de que os registros foram deletados e aguarda uma resposta.

Jorge Guaranho segue internado em Foz do Iguaçu, sem previsão de alta.

Relembre o caso



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Porisso q eu digo..... Esse negosso de Lula livre não dá certo.

    ResponderExcluir
  2. Até ontem éramos um país com pessoas ignorantes brigando por futebol. Hoje somos um povo ignorante brigando por política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vendo uma escalada de fanatismo político em nossa população. Pessoas que perdem a lucidez por causa de ideologia politica. Ter divergências de opinião política é uma coisa , outra completamente diferente é não saber lidar com as divergências.. Está na hora da classe politica do Brasil abrir os olhos para as anomalias que estão surgindo em nossa sociedade por causa das ideologias .

      Excluir
    2. Minha maior preocupação é que esse cena pode não ser um episódio isolado, hoje temos todos os ingredientes para que se repita mais vezes. As autoridades competentes têm que tomar alguma atitude rápida e rigorosa!

      Excluir
  3. “se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância.”

    Robert Orben

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ridiculo oque estamos vivendo nesse país , o povo se matando por causa de politico, isso é uma vergonha viu . nós que somos lúcidos temos que acabar com essas pragas ideológicas , isso tem acabado com nosso país , precisamos criar vergonha na cara e voltar a ser uma nação !

      Excluir
    2. Em quanto esses abestados ficam idolatrando esses políticos . Eles vivem no bem bom . Em quanto os eleitores passam necessidades . E no apagar das luzes , são todos amigos

      Excluir
  4. Que lamentável, isso é o q nosso Brasil está presenciando ultimamente. Insegurança, radicalismo ... agressões por não concordar com certas ideologias políticas. Meus sentimentos para essa família que perdeu de forma triste essa pessoa q comemorava seu aniversário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o dito "ser humano" caminhando na direção oposta da evolução... fica difícil assim. Que pena... 😔

      Excluir
    2. Isso aí é o ser humano, quando deixa o ódio tomar conta do seu eu, Deus tenha misericórdia de nós!

      Excluir
    3. Eu gostaria ouvir as pessoas envolvidas pra saber se realmente foi por causa de política essa briga.

      Excluir
  5. As pessoas se matando por política, as pessoas não entendem que não existe político bom só ruim! O político serve unicamente para tornar a vida das pessoas melhores esta é a função dele, e as pessoas não devem brigar entre elas por política muito menos por políticos elas tem que brigar com os políticos para que eles façam do país um lugar melhor para toda a população, sem corrupção com educação, segurança, saúde e moradia que ai sim eles seriam dignos do nosso respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso que os "líderes" políticos rechacem toda e qualquer forma de violência. Por mais que eles possam negar sua responsabilidade, não podem negar a influência que exercem sobre seus seguidores.

      Excluir
  6. E tem pessoal perdendo tempo com política e debate, mal sabem que isso tudo é criado para dividir as pessoas e justamente acontecer isso.

    ResponderExcluir
  7. Olha o ponto que nosso país chegou.... é muito triste!

    ResponderExcluir
  8. 1 minuto de descontrole é suficiente para um homem ceifar milhares de vidas e a própria.

    O mundo precisa de mais educação, Inteligência Emocional, não adianta existir leis para pessoas que não aprenderam a controlar os seus sentimentos.
    Somos o animal mais perigoso que existe, muitas vezes não temos medo do perigo, não temos amor a própria vida.
    hoje em dia temos milhares de pesquisas e pessoas dispostas em ajudar a evoluir o mundo para vivermos em harmonia.
    mas para as coisas melhorarem precisamos também fazer a nossa parte, dando bons exemplos a nossa geração.

    ResponderExcluir
  9. Gente que fanatismo é esse, meu Deus que tristeza, pobre família que Deus conforte eles nesse momento tão difícil. É que o atirador pague!! Pelo seu crime

    ResponderExcluir
  10. Isso que dar eleger uma pessoa que não dar valor a vida, a vida dos outros.

    ResponderExcluir