Compartilhe essa Notícia:

Com o tema "Adequação do Sus em Meio a Pandemia da Covid-19 e Desafio pós Pandemia", a Prefeitura de Bernardo do Mearim realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde, que teve como objetivo discutir e elaborar os planos nesta área durante o governo do prefeito Júnior Xavier. A iniciativa visa, ainda, fortalecer a participação e o controle  social no SUS com ampla representação da sociedade em todas as etapas.

Diante dos desafios que a pandemia impôs para todos os setores da sociedade, principalmente, para saúde, era inevitável não buscar melhorias conjuntas, por meio da conferência, para fortalecimento do SUS no atual contexto. 

"A pandemia foi a situação mais grave enfrentada pelo sistema de saúde brasileiro, pela gravidade da infecção, pela velocidade da transmissão do vírus, falta de estrutura para atender a quantidade de pessoas afetadas, pela inexistência de vacinas, entre outros. O pós-pandemia será, também, muito difícil, em virtude das consequências dos erros na condução da crise sanitária, nas áreas da saúde, da economia, da educação e da política. Há necessidade de se planejar as ações de saúde no contexto social e político brasileiro e a conferência foi um espaço importante para os gestores, trabalhadores da saúde e a comunidade discutirem as falhas e planejarem as ações para o futuro do SUS", destacou o prefeito. 

Veja abaixo as imagens do encontro: 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários