Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com o discurso completo de Jânio Balé 

No último arrastão comandado pelo Prefeito Deibson Balé e seu pai, ex-prefeito Jânio Balé, para promover os nomes dos seus candidatos, Francisco Nagib (deputado federal), Juscelino Filho (reeleição como deputado federal) e Weverton para governador, o grupo demonstrou toda sua força para o povo trizidelense percorrendo ruas e bairros junto com uma multidão de pessoas.

Mas o destaque da noite foi o discurso que Jânio Balé realizou na etapa final do arrastão, numa palestra no final da Rua São Joaquim, região da Baixada. Na ocasião, o ex-prefeito respondeu com firmeza aos comentários inoportunos do candidato a deputado estadual Fred Maia, e seguiu esclarecendo decisões políticas envolvendo o seu grupo.

ISSO PROVA MINHA LEALDADE

"No meu tempo na política, eu persisti, o povo acreditou em mim e provei que era capaz de quebrar barreiras [...] Em 2004 ganhamos as eleições, depois colocamos nosso sucessor, que se elegeu com 400 e poucos votos. Nessa época, tive que colocar o Deibson como vice-prefeito para garantir a eleição dele, porque naquele tempo poderia muito bem ter colocado meu filho como candidato a prefeito. Isso prova minha lealdade e nosso compromisso", disse Jânio Balé.

TRATAVA MAL O POVO QUE O PROCURAVA...

"Hoje, meus amigos, certas pessoas andam por aí , não falam do que vão fazer como candidatos, mas simplesmente falam mal da minha família e do Deibson. Eu quero dizer para esse candidato, que Trizidela o conheceu muito bem e foi sofrida no seu período. Muita gente foi chamada de vagabundo, muita gente que passava por necessidade recebia um grito de "vai roçar juquira", e quando chega nas eleições, ele abaixa a cabeça, chora e pede perdão. Mas quando se elege volta a agir do mesmo jeito", continuou.

NÃO TEVE CORAGEM DE FUNDAR UM GRUPO

Em seguida, Jânio mandou um recado direto, tecendo duras críticas contra o antigo aliado e falando de sua relação com o ex-prefeito Paulo Maratá.

"Quero agora mandar um recado para o candidato, ele que não teve coragem de fundar um grupo dele, teve que se abrigar no espaço do Maratá. Eu sei que o povo de Trizidela do Vale jamais aceitaria isso. Eu queria que vocês entendessem uma coisa, eu não tenho nenhuma mal-querência com o ex-prefeito Paulo Maratá, converso muito com ele e já me procurou em algumas ocasiões perguntando por que não voltamos a fazer política juntos".

O POVO MERECE RESPEITO

"Eu respondia que eu não voltamos porque quem diz onde devo ir e vir é o povo de Trizidela do Vale. E eu sei que o povo daqui não aceitaria isso, os políticos podem ser sem vergonha e cara-limpa mas o povo merece respeito e é isso que mostro para vocês."

LEGADO DO PREFEITO JÂNIO

Por fim, Jânio Balé falou sobre as muitas contribuições que seu governo deixou no Bairro Baixada. Antes de sua gestão, o local não contava com meio-fio e sarjeta e foi ele o prefeito que mandou construir todos. Além disso, ele esteve a frente da ampliação dos colégio Messias Rodrigues, Monsenhor Gerson e de diversas praças como a João Muniz, Praça Monsenhor Gerson. Também asfaltou todas as ruas da localidade. Durante sua gestão, Trizidela do Vale também enfrentou a maior enchente de sua história e, mesmo sem recurso de royalties, o ex-prefeito deu assistência a todos os moradores, fornecendo desde cesta básica até gás de cozinha.

Veja no vídeo acima 


Imagens do arrastão de Deibson Balé 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. É um Homem. Esse Fred mala vai voltar pra Mossoró meu povo. Já ouvi dizer que eles tem 15 milhões pra gastar na campanha agora eu pergunto de onde saiu essa grana. Ele disse que tá liso.sera se foi dos cofres público de trizidela do vale???

    ResponderExcluir
  2. O Fred não ganha nem a pau humilhou muita gente aqui na Trizidela do vale o povo que está com ele só vai comer o dinheiro dele. Acho bem feito

    ResponderExcluir
  3. Nagib vai ser eleito Deputado ele e Vinícius louro pode ter certeza

    ResponderExcluir