Compartilhe essa Notícia:



O piso salarial da enfermagem está sendo defendido pelo setor da enfermagem em uma paralisação nacional de 24 horas, nesta quarta-feira (21).

Em São Luís o ato acontece já desde às 07h da manhã, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda,Canto da Fabril. Outras cidades maranhenses também realizam atos como, por exemplo, Açailândia, Imperatriz e Santa Inês.


O protesto foi acertado pelos profissionais da categoria durante uma reunião do Fórum Nacional da Enfermagem(FNE), em assembleias gerais de Sindicatos de Classe e pelo sistema Cofen/Coren's. Esse ato promove uma paralisação das atividades desses profissionais por um dia, a fim de pressionar para a implantação do piso salarial da enfermagem.


Em nota, o Fórum Nacional de Enfermagem declarou que, no ato em defesa da constitucionalidade do piso salarial da enfermagem, serão organizadas vigílias constantes e acampamentos permanentes.


Eles afirmam ainda que "Os profissionais que não conseguirem fazer a paralisação durante todo o dia, que realizem, ao menos, em períodos do dia". Os profissionais que estão em serviço, participarão da paralisação sem parar as suas atividades.


Os enfermeiros em hospitais, por exemplo, usarão máscaras pretas e os que estiverem em atendimento em ambulâncias, ao passar por um local que esteja acontecendo a concentração da paralisação, deverão ligar a sirene enquanto passam pelo local.



Fonte: Jovem Pan São Luís

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. eu posto se vão voltar pro cascaria

    ResponderExcluir
  2. Seria melhor irem todos fazer esse manifesto em frente ao "stf", que são contra esses profissionais.

    ResponderExcluir
  3. Só lembrando que isso que aconteceu, foi total culpa daquele bandido Luis Roberto Barroso.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, tem que paralisar mesmo que é pra essa corja de petistas do STF ver que a classe de enfermagem é unida e importante para o Brasil.

    ResponderExcluir