Compartilhe essa Notícia:


Carregando faixas e cartazes, dezenas de enfermeiros protestaram, nesta quarta-feira (7), em Alto Alegre do Maranhão, contra a suspensão da lei que criou o piso salarial da categoria fixado em R$ 4.750, realizada pelo Supremo Tribunal Federal, nos últimos dias.
Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e outros profissionais aderiram ao movimento. A manifestação tem sido organizada há poucos dias e foi noticiada na imprensa maranhense recentemente. No anúncio, os organizadores prometiam paralisar as atividades de saúde do município.

Durante o movimento, palavras de ordem como “Não vamos parar!” e “Viva a enfermagem!” foram proferidas pelos manifestantes.

"A suspensão da lei coloca mais uma vez a enfermagem em cheque, e nos desvaloriza. Temos inúmeras lutas, múltiplos plantões pra ter um salário digno, então não é justo que outras pessoas digam o que é válido ou não em relação ao nosso salário. O nosso piso é por um salário digno, para que os nossos colegas parem de trabalhar em 3 ou 4 empregos" disse outro manifestante.

Foi feita a obstrução de trecho rodovia BR-316, nas proximidades do povoado Caxuxa, nos dois sentidos, causando congestionamento.Caminhões e outros veículos menores ficaram impossibilitados de prosseguir viagem.

A manifestação teve fim após chegada da Policia Rodoviária Federal, conseguindo conter os manifestantes de forma pacífica e removendo os pneus.

.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. O ladrão de nove dedos disse que enfermeiras (os) só servem pra servir sopa. Nós precisamos é de mais médicos.
    Agora profissionais da saúde, dêem a resposta pra ele nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. Estão mais que certos, prometeram agora tem que liberar

    ResponderExcluir
  3. Nem sou da área mais fiquei triste demais quando recebi a notícia, injustiça demais misericórdia

    ResponderExcluir
  4. Ave Maria, o trabalhador não pode nem sonhar que eles cortam as asas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o Brasil, infelizmente é assim que funciona.

      Excluir
  5. Realmente uma falta de respeito com os trabalhadores da área da saúde, misericórdia

    ResponderExcluir
  6. Já era meio óbvio que iria acontecer, pq não tem da onde tirar tanto dinheiro assim pra pagar esses salários, infelizmente é a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais se prometeram o mais justo era dar, ludibriaram toda uma comunidade que se sacrifica todos os dias pelo próximo

      Excluir
  7. Por causa disse nem me animei quando descobri que tinha sido aprovado oq sabia que ainda ia dar zebra

    ResponderExcluir
  8. Complicado, esse pessoal da área da saúde trabalha demais, é um trabalho que realmente é feito por amor a profissão pq o salário não compensa o estresse

    ResponderExcluir
  9. Minha sobrinha é técnica de enfermagem e tem dois filhos que cria sozinha com ajuda da mãe, esse aumento ia ser um alívio e tanto na vida dela e de muitos por aí, é uma injustiça sem tamanho isso.

    ResponderExcluir