IDEB comprova avanços na educação municipal de Joselândia na atual administração
Secretário Eder junto a alunos da rede municipal Educação de alunos nos anos iniciais subiu 53 posições em Joselândia |
Os resultados divulgados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) demostram que o ensino municipal de Joselândia alcançou notas e posições inéditas no ranking estadual do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), referentes ao ano de 2021.
De acordo com os dados divulgados na semana passada, no índice geral do estado, Joselândia avançou e no comparativo a 2019, a educação subiu 53 posições no ranking nos anos iniciais, ou seja, passou do 167º para o 114º lugar.
Em comparação ao mesmo ano, já nos anos finais a educação municipal continuou dando passos largos, subiu 28 posições e passou de 166º para 138º lugar, uma conquista inédita.
Professores da rede municipal capacitados e valorizados |
O resultado do Ideb mostra que mesmo diante da complexidade de uma pandemia, o esforço diário possibilitou superar as dificuldades, gerando orgulho e motivos para comemorar no município.
Os números de Joselândia no IDEB trouxeram algo histórico para a educação do município, os profissionais de educação, capacitados e valorizados alcançaram uma colocação inédita com os anos iniciais. “Demos um salto importante, subindo 53 posições. Isso é fruto de um trabalho árduo, contínuo e compartilhado”, comemorou Eder Amador, secretário municipal de Educação de Joselândia.
Eder Amador destacou a importância da união de todos na conquista dos bons resultados nos índices do IDEB, o esforço conjunto da gestão, da Secretaria de Educação, equipe pedagógica, professores e de todos os profissionais da educação, bem como o apoio incondicional do Governo Municipal, chefiado pelo prefeito Raimundo Zuca.
Trabalho em conjunto resultou em avanços históricos na educação de Joselândia |
Para o secretário, os números refletem o trabalho que tem sido desenvolvido pela Pasta, mas ressalta que, “ainda estamos longe do lugar que pretedemos para a Educação de Joselândia.”
“A Semed vai continuar fazendo todo o esforço necessário
para que no ano vindouro, a próxima avaliação, nos coloque em movimento crescente, e que despontemos nos primeiros lugares do Ideb
no estado do Maranhão”, finalizou Eder Amador.
0 Comentários