Compartilhe essa Notícia:


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou o placar de 5 votos a 3 para manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o pisoda enfermagem. O julgamento virtual continua para a tomada dos demais votos.

No dia 4 de setembro, o ministro atendeu ao pedido de liminar feito pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) e concedeu prazo de 60 dias para que os envolvidos na questão possam encontrar soluções para garantir o pagamento.

Após a decisão, caso foi levado à referendo dos demais ministros da Corte no plenário virtual modalidade de votação na qual os votos são inseridos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial. O julgamento foi iniciado na sexta-feira (9) e está previsto para acabar na sexta-feira (16).

Até às 21h desta segunda-feira (12), além de Barroso, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli votaram para manter a suspensão.

Os ministros Nunes Marques, André Mendonça e Edson Fachin foram a favor da derrubada da liminar.Faltam os votos da presidente do STF, Rosa Weber, e  os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Uma vergonha essa suspensão mais a eleição está perto pros técnicos de enfermagem e enfermeiros vota ja chega de tanta decepção vamos ter vergonha e niquem vota essa e minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Enfermeiros e técnicos e auxiliar não são burros não se fosse burros não trabalhava em hospital ajudando os que mais precisa que e os pacientes eles deve nuca ter precisando São feito de pedra pra não precisa de um atendimento da classe

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, é inadmissível o que estão fazendo com os profissionais da saúde.
    É só analisar as condições precárias que esses profissionais trabalham, colocando em risco a própria vida e com seus direitos negligenciados.

    ResponderExcluir
  4. Ministros esquerdistas demônios.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra os enfermeiros q defendem o pt, em especial meu colega Fernando carioca!

    ResponderExcluir
  6. Ministros do Lula como sempre em desfavor do povo e do Brasil, a retaliação ta bem ai, aguardem.

    ResponderExcluir
  7. Min. Barroso além de abortista, está também contra os profissionais da saúde. Corja de bandidos canhoteiros

    ResponderExcluir