Compartilhe essa Notícia:

O município de Lago do Junco conta agora com o projeto Justiça de Todos, fruto de uma parceria da Prefeitura com o Poder Judiciário.

O projeto, que é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça, vai funcionar na Secretaria Municipal de Assistência Social onde foi equipada uma sala para o atendimento à população que terá mais acesso à justiça.

"Para esta importante iniciativa, deixo aqui meus agradecimentos ao corregedor geral de justiça, desembargador Froz Sobrinho, a juíza Tereza Nina, aos juízes Marcelo Santana, Francisco Lima e demais autoridades do poder judiciário que estiveram presentes a solenidade de implantação da sala do projeto Justiça de Todos.", disse a prefeita Edina Fontes.

"Esse programa tem finalidade de aproximar o judiciário do cidadão. Os moradores de Lago do Junco não precisam mais se descolar até o fórum de Lago da Pedra a fim de falar com juízes, participar de audiências como testemunha ou consultar processos. A partir de hoje tudo isso pode ser feito aqui, tendo acesso também ao Ministério Público, Defensoria Pública e todo esquema de justiça", disse a juíza Tereza Nina. 

Recentemente, Lago do Junco também foi beneficiada com o 'Mutirão Itinerante de Conciliação', evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

A ação se tratou um evento importante que também chegou para facilitar o acesso da população à justiça e resolver conflitos de forma rápida e gratuita.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários