Antônio França: “Em nome de Jesus, eu nunca serei preso!”
O nome do ex-prefeito Antônio França ressurge com força nesta quinta-feira (17), no âmbito da Operação Arrivismo da Polícia Federal na cidade de Pedreiras/MA. Os agentes da PF, acompanhados da CGU, passaram horas em vários órgãos do município investigando supostas fraudes e superfaturamentos de compras de matérias e insumos para combater a Covid-19 nos anos de 2020 e 2021, no município de Pedreiras.
Antônio França, ao ser informado pelo blog do Carlinhos que a operação tinha citado o último ano de sua gestão, rapidamente procurou os meios de comunicação para apresentar sua versão e desmentir a fake news, que ele tinha sido preso pelo Federais.
O ex-prefeito também reclamou da perseguição movida por seus adversários, que levantaram a informações falsas a respeito dele; disse que está tranquilo, que agiu com lisura com recursos públicos, e afirmou que a operação investiga o mandato dele, mas também o mandato da atual prefeita. E que ele aguarda mais informações da própria polícia para ele apresentar mais esclarecimentos.
Assista no vídeo a entrevista ao Repórter Ricardo Farias.
ANTÔNIO FRANÇA: "Na verdade, eu fui gestor do município por quatro anos; 2020 era minha gestão e hoje chegou uma ação da polícia, juntamente com a CGU, para esclarecer algumas situações e a minha gestão foi citada.
Eu quero esclarecer primeiramente, que eu estou a disposição, já falei isso na rádio, já falei para o Pablo e agora falo para você Ricardo. Estou a disposição da justiça, à disposição de Pedreiras para esclarecer qualquer fato; não tenho o que temer; trabalhamos com responsabilidade, trabalhamos com muito cuidado para nosso povo, principalmente, investindo na saúde.
Estou em casa tranquilo. Há comentários da oposição espalhando que o Antônio França foi preso, isso não vai acontecer em nome de Jesus, não têm motivos pra isso, mas estarei sempre à disposição da justiça para esclarecer qualquer fato que envolva meu nome, que envolva a gestão 2017/2020.
Fui informado que foi 2021 e 2020, então quer dizer que as duas gestões estão envolvidas. Vamos aguardar a polícia se manifestar e dizer realmente quais são as situações e esclarecer de fato o que está acontecendo. Eu estou muito tranquilo aguardando qualquer esclarecimento, qualquer novidade que eu possa passar para população.
De já eu agradeço todos aqueles que estão mandando
mensagens preocupados com que está acontecendo e lamentar a forma sorrateira
que os adversários estão colocando, que eu fui preso; não existe isso, estou em
casa muito tranquilo."
Mais informações
Polícia Federal deflagra operação por superfaturamento de
recursos para combate da Covid-19 em Pedreiras
https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/policia-federal-deflagra-operacao-em.html
Operação da PF e CGU em prédios da Prefeitura de Pedreiras
https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/11/operacao-da-pf-e-cgu-em-predios-da.html
4 Comentários
Deixa o liso comprar mais gado e fazenda, pessoal!
ResponderExcluirEm se tratando de saúde pública, a gestão Honra e Trabalho realizou um excelente trabalho em Pedreiras.
ResponderExcluirNa minha concepção a ex Secretária exerceu sua missão na pasta com excelência.
Tenho certeza absoluta que o Conselho de Saúde que sempre foi atuante acompanhou de perto.
Todos que trabalharam e foram beneficiados sabe da capacidade técnica, da ética profissional da Karen Cinthia.
A atitude do ex Gestor Antônio França e da ex Secretária de Saúde passou muita segurança e esclarecimentos para a população.No entanto, a postura da atual Gestão não passou tanta credibilidade porque assim como eu, as pessoas estavam aguardando o pronunciamento oficial da Prefeita Vanessa e quem aparece, Fred Maia.
O comportamento dele, a forma de falar demonstra fragilidade na gestão do município.
Stf da valor a gente de sua laia
ResponderExcluirFoi o pior de todos os tempos não só para a saúde do povo de pedreiras mas em todas as áreas que é de competência do município em relação a saúde só sabe bem mesmo quem precisou dos atendimentos médicos assim como eu
ResponderExcluir