Compartilhe essa Notícia:

Passado o aniversário de Trizidela do Vale, com muita festa e muita alegria, a prefeitura já voltou à programação normal de trabalho já com muitos projetos para a população. 

Dentre as ações, está ocorrendo a Semana do Bebê, voltada para crianças e mulheres grávidas do município, fruto de uma parceria entre as secretarias de educação, saúde e assistência social. 

Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar de crianças e gestantes, no aumento da oferta de consultas de pré-natal, no aumento da oferta de vagas em creches e pré-escolas, diminuição da gravidez na adolescência e na aumento dos municípios participantes que elaboraram seus Planos Municipais pela Primeira Infância. Ainda que a melhoria dos indicadores seja fruto de uma combinação de fatores, uma coisa é certa: a mobilização social, as políticas públicas e a transformação de práticas para a primeira infância são os maiores legados da Semana do Bebê.

O evento vem ocorrendo no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua, com diversas ações voltadas especialmente para as gestantes, através da entrega de kits para a primeira infância.

"O ponto principal desta ação se trata do fortalecimento de todas as politicas voltadas às crianças e adolescentes. A partir do momento em que o gestor municipal Dr Deibson Balé firma este compromisso, todo município trabalha de forma articulada para estar garantindo os direitos dos jovens e das mães no âmbito municipal.", disse a Sec. de Assistência Social Anna Meneses.

"O UNICEF tem esse trabalho dentro município, de fazer com que todos esses esforços, que já vem ajudando muitas famílias, sejam aperfeiçoados a fim de trazer mais alcance às ações voltadas às crianças e adolescentes.", disse o coordenador do selo UNICEF de Trizidela do Vale, 

Veja abaixo como vem sendo realizadas as ações. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários