Compartilhe essa Notícia:

Na última sexta-feira (23), aposentados e pensionistas de Pedreiras ocuparam a Praça Corrêa de Araújo para cobrar da prefeita o que os manifestantes chamaram de ''presente de Natal'', isto é, a revogação imediata da Lei n° 1.534 de 30 de março de 2022, além do pagamento do rateio do FUNDEB deste ano.

Reclamações de servidores, aposentados e pensionistas tem sido uma constante desde o início do governo da Prefeita Vanessa Maia, e sua gestão já foi marcada por protestos anteriores do tipo.

A polêmica teve início quando a Prefeita Vanessa Maia baixou a Lei nº 1534, aprovada por 10 vereadores da Câmara Municipal, fazendo com que os aposentados voltassem lidar com descontos, isso porque quando eles trabalhavam, os salários já eram descontados.

A lei em questão fala da alíquota previdenciária de 11% para 14%, e de uma contribuição de dos aposentados. Acontece que eles já contribuíram quando trabalharam por mais 30 anos. Por conta disso, existir uma Lei em que o aposentado volte a pagar a previdência é considerada uma postura desumana.  

"Quero parabenizar a todas e todos aqui no grupo, que de forma direita ou indireta, ajudaram na organização, divulgação ou participaram do nosso Ato em defesa dos servidores públicos aposentados, pensionistas e efetivos. Eu sei, que para alguns o que fizemos não faz diferença. Mas, para a grande maioria o que fizemos foi grandioso e muito importante para o início de grandes manifestações que estão por vir. A luta continua e ninguém solta a mão de ninguém.", disse o líder sindical Rogério do PT, um dos organizadores do ato.

O protesto teve apoio também de alguns membros da classe política de Pedreiras, como a vereadora Katyane Leite.

Veja abaixo as imagens da manifestação: 












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Esses descontos passaram a ser lei no Brasil todo..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade. Com a reforma da Previdência, a Emenda Constitucional 103, os entes federados (Estados e Municipios) PODERÃO instituir esse tipo de contribuição, mas não são obrigados.

      Excluir
    2. Se as contas do municipio estiver no vermelho, creio que não seja o caso de pedreiras a cidade dos banguela e do melhor tratamento pos covid do Brasil !!!

      Excluir
  2. Aqui em Igarapé Grande a situação é a mesma.Trabalhei por quase 37 anos e paguei rigorosamente todas as minhas mensalidades previdenciárias.No entanto,hje sou obrigada a pagar uma coisa que já paguei há anos.No entanto,co culpado saõ todos os gestores que ROUBARAM nosso fundo e mantiveram uma legião de marajás usufruindo dos nossos repasses

    ResponderExcluir
  3. Povo ai nao tem nem cara de insatisfeito

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu fico triste de ver as pessoas sendo manipuladas dessa forma.
    Existe um jogo de interesses, de pessoas mal intencionadas, com motivações totalmente desprezíveis. A Previdência Social é um dos problemas crônicos de Pedreiras há décadas.
    Nesse sentido, todos são coniventes, sobretudo os poderes constituídos que ao invés de resolver situação : usa de subterfurgios para justificar a ausência de uma Gestão resolutiva e vom equidade.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo de pedreiras sao muito besta mesmo...botam uma pessoa para roubar o deles mesmo.....esse outro otario ai acima dizendo que descontar do aposentado é feito em todo lugar...ai deve ser da mesma laia desse vagabundo ladrão que ta ai nessa cidade....fazer um desconto absurdo daquelas pessoas que trabalharam o tempo todo...uma pessoa dessa deve ser muito desgraçado

    ResponderExcluir