Ana do Gás é o nome mais forte para 1ª vice-presidência da Assembleia
A deputada Ana do Gás é, de longe, o nome mais forte para vencer a disputa pelo cargo de 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24, cuja eleição acontece no dia 1º de fevereiro.
Apesar de ter perdido votação interna dentro do seu partido, o PC do B, a parlamentar, com o aval do Palácio dos Leões, lançou candidatura avulsa justamente por que detém a preferência da maioria absoluta dos seus pares.
A vaga, conforme ficou acordado nas negociações que resultaram no consenso em torno do nome da deputada Iracema Vale (PSB) para presidência, pertence a Federação PT/PC do B/PV.
Como os petistas e verdes não elegeram representantes, a disputa centrou-se entre os comunistas.
Mesmo tento obtido três votos na eleição interna, o deputado Rodrigo Lago não conta com a simpatia do Governo e, tão pouco, com o apoio da maioria dos demais deputados e deputadas.
Ana, além de ser mulher, é aliada de primeira hora do governador Carlos Brandão (PSB).
Lago é considerado aliado do ex-governador, senador eleito e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Sobre a deputada Andreia Rezende (PSB), de fato ela comporá a nova Mesa por meio de um projeto já aprovado na Casa do Povo que garante participação de parlamentares com mobilidade reduzida.
Mas não será no segundo cargo mais importante do colegiado.
Fonte:Glaucio Ericeira
3 Comentários
Iracema e mais cotada
ResponderExcluirNunca trouxe um benefício para Santo Antônio dos Lopes. Mas é amiga do Flávio Dino,daqui uns dias terá um cargo no governo federal.
ResponderExcluirEle é muito e Boa. E nega gostosa.
ResponderExcluir