Compartilhe essa Notícia:

 

Na madrugada do último domingo, (29), uma idosa identificada como, “Antônia Jovenço”, de 54 anos, morreu após Hospital de Referência Regional Dra. Laura Vasconcelos, e o Hospital Municipal "Socorrão", se negarem a prestar atendimento a paciente  na cidade de Bacabal/MA.

Segundo informações, à paciente veio da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão e necessitava de atendimento de alta complexidade, transferida com urgência do Hospital Dr. Carlos Macieira, mas veio a óbito por falta de atendimento. 

A prefeitura de São Luís Gonzaga publicou uma nota de repúdio lamentado o ocorrido:

NOTA DE REPÚDIO.

Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde, vem por meio desta repudiar a falta de humanidade e o descaso com a vida humana diante do episódio ocorrido na madrugada deste domingo, 29 de janeiro de 2023, em que o Hospital de Referência Regional Dra. Laura Vasconcelos, e o Hospital Municipal "Socorrão", na cidade de Bacabal, se negaram a receber e prestar atendimento à paciente Antônia Jovenço, de 54 anos, que necessitava de atendimento de alta complexidade, transferida com urgência do Hospital Dr. Carlos Macieira, em nosso município.

É importante mencionar que o Hospital Dra. Laura Vasconcelos, na cidade de Bacabal, é a unidade pública de maior complexidade assistencial e referência para os municípios considerados de atenção básica ou primária que correspondem à Regional Bacabal. 

O município de São Luís Gonzaga do Maranhão é um dos dez municípios que investe, mensalmente, nesta regional, parte do seu recurso destinado à saúde, para que se tenha garantia do atendimento adequado e de qualidade aos pacientes gonzaguenses que necessitarem de atendimento de urgência e emergência de maior gravidade.

A administração municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, em nome do prefeito Dr. Júnior, lamenta o triste ocorrido e informa que já acionou a sua assessoria jurídica e buscará judicialmente esclarecimentos sobre a possível negligência, que levou a senhora Antônia Jovenço a falecer dentro da ambulância, na porta da unidade de saúde, em Bacabal. 

É importante também registrar todo o esforço e dedicação dos profissionais de saúde do nosso município, que lutaram bravamente na tentativa de manter a vida da paciente. 

Aos Familiares e amigos da senhora Antônia Jovenço, pedimos para que Deus possa confortá-los neste momento de grande dor. E que a luz e o amor divinos consolem os que sofrem essa imensurável perda e lhes dê serenidade neste momento tão difícil.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Onde estão os heróis da cpi covid?Será se a culpa agora é do Bolsonaro? Meu Deus,quanta falta de respeito pela a vida humana. Depos quada as pessoas perdem as estribeiras e partem para o quebra quebra é um ato antidemocrático.Kd o MP?.

    ResponderExcluir
  2. Então a culpa foi do Laura Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. As autoridades tem que tomar providência sobre o mal atendimento e a omissão de Socorro com os pacientes principalmente aqueles que são encaminhados das outras cidades tem que ser mais humildes e compreensivo por que niquem vai pro hospital desfilar so vai quando tem necessidade de um atendimento e muito triste a situação de quem precisa de atendimento nesses hospitais de referência e lamentável

    ResponderExcluir