Compartilhe essa Notícia:

 Estado está entre os 50 maiores devedores do BNDES


Simplício Araújo, deputado federal do Solidariedade pelo Maranhão fez hoje um apelo ao presidente Lula para que o BNDES perdoe a dívida de mais de 4,5 bilhões contraída na gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

“O estado do Maranhão, estado mais pobre da federação, precisa reverter os baixíssimos indicadores de desenvolvimento humano, é o endividamento do estado, é um agravante para isso, é como um cidadão que precisa prover saúde, educação e sobrevivência, mas se encontra com seus ganhos comprometidos. Se vamos ter recursos do BNDES para ajudar a Argentina, que mesmo em crise tem indicadores melhores que o do Brasil, é mínimo que se pode pedir, livrar nossos maranhenses dessa dívida de 4,5 bilhões que coloca o Maranhão entre os 50 maiores devedores do BNDES no país”, disse Simplício Araújo.

“Nenhum brasileiro, principalmente os maranhenses ficarão contra esse importante gesto, o Maranhão precisa de toda ajuda possível para atravessar os anos difíceis que teremos pela frente” finalizou o Deputado.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários