Compartilhe essa Notícia:

Deputado estadual Júnior Cascaria e Dr. Márcio Oliveira

O médico e major da Polícia Militar, Dr. Márcio Oliveira, ficou bastante feliz com a primeira entrevista do deputado Júnior Cascaria na TV Assembleia, realizada no dia em que ele assumiu o mandato na ALEMA.

Na entrevista, dia 1°, Júnior Cascaria afirmou que uma das principais bandeiras do seu mandato como deputado será trabalhar pelo fortalecimento da rede de atendimento da Saúde Mental com apoio do governador Carlos Brandão. Cascaria foi o único deputado estadual destacar esse tema que é muito importante para ser debatido no parlamento.

Logo no dia seguinte, 2, o parlamentar aproveitou a visita do governador Carlos Brandão na primeira sessão da ALEMA, para pedir apoio ao chefe do executivo para mais investimentos no tratamento da saúde mental.

O governador aprovou a sugestão do deputado do Médio Mearim. 

"Este é um tema muito importante e que merece ser debatido com os profissionais e toda a rede pública de saúde. Muito louvável a atitude do deputado Júnior Cascaria, que deverá ampliar esse projeto para o fortalecimentos dos CAPS nos municípios", enfatizou Brandão.

Vale destacar que Dr. Márcio Oliveira tem como especialidade lidar com a saúde mental. Ele trabalha no CAPS de Poção de Pedras e também é responsável por desenvolver esse trabalho em vários municípios do Médio Mearim, sendo um profissional muito querido na região. 

Em conversa com o Blog, o médico e oficial da PM não poupou elogios ao deputado eleito. "Não foi surpresa para mim, um dia desses  eu conversei com ele sobre saúde mental e ele se mostrou muito sensível ao assunto, eu sabia que ele compraria essa briga! Os problemas relativos a esse campo aumentaram muito após a covid-19, tenho certeza que a região do Médio Mearim ganhará muito com isso, meus parabéns a ele e que desenvolva um excelente trabalho para nossa região." disse o médico.

Dr. Márcio Oliveira.

Tal como Dr. Márcio Oliveira afirmou, o efeito pós-pandemia tem elevado o número de casos de depressão, ansiedade e consequentemente o abuso de álcool e drogas, segundo relatórios alarmantes da Organização Mundial de Saúde. Por conta disso, se faz necessário continuar ampliando o debate para que seja possível fortalecer e ampliar a rede pública que trata da saúde mental. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Eita, e ele já largou winicios ?quem perde o poder os amigos logo se afastam.

    ResponderExcluir
  2. Que amigos? Políticos não têm amigos. Têm é parceiros.

    ResponderExcluir