Fabio Macedo é eleito líder do maior bloco partidário da Câmara Federal
Votado em Pedreiras e na região do Médio Mearim, Fábio Macedo se tornou um dos principais deputados federais do país.
MDB, PSD, Republicanos e Podemos formaram nesta terça-feira (28) um novo bloco partidário na Câmara, que será o maior da Casa, com 142 deputados. E o líder da bancada do Podemos, o maranhense Fábio Macedo, que apoia o governo Lula, foi eleito para liderar o grupo de partidos.
Após ser eleito para comandar o novo bloco, Macedo disse assumir a missão de fortalecer os valores sociais e econômicos da bancada — que, no papel, também conta com os quatro deputados do PSC (partido que está em processo de incorporação pelo Podemos).
“Tive a honra de ser eleito líder deste bloco, que é composto por grandes partidos do país e será o maior da Câmara. Com muita humildade e firmeza, assumo esse compromisso com a missão de representar da melhor forma esses quatro partidos e, principalmente, os interesses da população brasileira, fortalecendo os nossos valores sociais e econômicos da nossa bancada. Que possamos trabalhar com unidade e força”, disse Fábio.
A articulação ocorreu em meio às tratativas da formação de outro superbloco, entre o PL e o PP, que reúnem 148 deputados e, se for concretizado, deve se tornar o maior da Câmara.
Veja a seguir a quantidade de parlamentares que entregam cada bloco, federação ou partido, na ordem:
Bloco MDB, PSD, REPUBLICANOS, PODE, PSC – 142
PL – 99
Federação PT, PCdoB e PV – 81
União Brasil – 59
PP – 49
Federação PSDB e Cidadania – 18
PDT – 17
PSB – 14
Federação PSOL e Rede – 14
Avante – 7
Solidariedade – 5
Partiota – 4
Novo – 3
Sem partido – 1
3 Comentários
Q isso traga benefício ao Maranhão
ResponderExcluirAí nenhum presta.
ResponderExcluirEstamos bem representado?
ResponderExcluirEsse é o deputado da polemica a 4 anos atrás.
"Brasil"