Compartilhe essa Notícia:

 Programa foi rebatizado de Mais Saúde para o Brasil.


Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos.

Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesse sábado (18).

Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.

“O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Pro bandido de 9 dedos Lula é muito fácil governar, é só desfazer tudo que Bolsonaro fez em 4 anos. Voltando tudo quanto é imposto e aparelhando o Estado com seus amiguinhos ladroes

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro já desfazia direto o que ele fazia quando era governo, durante a manhã ele não fazia nada,a tarde ele desmanchava tudo que tinha feito durante a manhã, governo Bolsonaro não fez nada em quatro anos, só bota pra lascar com a vida dos trabalhadores, tirando os direitos adquirido a muitos anos atrás,e comprando mais de 50 imóveis com o dinheiro roubado, quando ele chegar no Brasil a justiça cai pra cima dele,pra pagar por muitas coisas erradas que ele fez

    ResponderExcluir