Compartilhe essa Notícia:

O ministro de Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), afirmou à CNN que irá “esclarecer tudo a ele”, se referindo à reunião que terá nesta segunda-feira (6) com o presidente Lula, em Brasília.

De acordo com aliados, além do diálogo marcado com o presidente e ministros palacianos, Juscelino vai municiado de documentos que explicariam algumas das acusações contra ele.

Um amigo de partido de Juscelino Filho, com quem ele conversou nos últimos dias, relatou que o ministro está preocupado com o alcance das fakes news contra ele e, por isso, o objetivo é que ele tenha provas robustas para apresentar.

Desde janeiro, reportagens do jornal O Estado de S. Paulo apontou supostas acusações contra o ministro, que envolvem uso indevido de voo da FAB para viagem na qual ele participou de evento pessoal de leilão de cavalos; destinação de verba pública para obra próxima de propriedade da sua família e suposto patrimônio oculto em cavalos, que não teria sido informado à Justiça Eleitoral.

O ministro é considerado da “cota parlamentar” e representa o União Brasil na Esplanada. Enquanto parlamentar, era atuante e considerado próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ontem, domingo, as lideranças do União Brasil na Câmara e no Senado divulgaram uma nota de apoio à permanência dele no governo e crítica à presidente do PT, Gleisi Hoffman, que pediu para o ministro ser afastado.

No texto, eles comparam a situação de Juscelino com a de políticos petistas acusados e investigados.

“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, afirmam.

O caso de Juscelino Filho é apontado como um exemplo do procedimento que Lula e o Planalto deverão adotar em caso de denúncias contra outros ministros. Um ministro palaciano afirmou à CNN que, como regra geral, sempre será garantida a presunção de inocência. E o ministro das Comunicações deve comprovar com provas que ele é mesmo inocente. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Já imaginou esse cidadão dizendo: Há sim! Eu sou culpado mesmo! O Lula é pior do que ele! É o advogado de defesa dando a sentença a seu cliente, tá tudo registrado e ainda tem a cara de pau de dizer que é FAKE

    ResponderExcluir
  2. Tú estava no leilão de cavalos e com diárias de R$ 3 mil sendo pagas com o nosso dinheiro 💰 .

    ResponderExcluir
  3. Um vai entender o outro dois ladrão se entende kkkk

    ResponderExcluir
  4. E esse outro vagabundo e o que mesmo esse tal de lula ele tei quer presta depoimento e pra o STF ou então ele fais o Pix pro ladrão do Lula

    ResponderExcluir