Compartilhe essa Notícia:

 Maior programa de habitação do Brasil foi regulamentado esta semana pelo presidente Lula

A inclusão digital dos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi tema de reunião entre os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e das Cidades, Jader Filho, nesta quinta-feira (23). Durante o encontro foi discutida a promoção de infraestrutura passiva de telecomunicações nos projetos do programa.

O Minha Casa, Minha Vida é a maior iniciativa de habitação do Brasil e foi regulamentado esta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Medida Provisória 1.162/2023. “Junto com esse programa nós queremos levar toda a infraestrutura de telecomunicação necessária para possibilitar que a conectividade chegue de forma mais rápida para as famílias beneficiadas”, explicou Juscelino Filho.

O ministro das Cidades reforçou a importância das Pastas trabalharem juntas. “Nós vamos fazer uma parceria entre os ministérios para que os beneficiários do programa possam ter acesso a essa questão digital com mais facilidade”, acrescentou Jader Filho.

Promovendo diálogos institucionais para a formatação de um Plano Nacional de Inclusão Digital, Juscelino Filho já conversou sobre ações com os ministros da Agricultura e Pecuária, da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

MCMV - O Minha Casa, Minha Vida foi criado pelo governo do presidente Lula em março de 2009 e retomado, com novas regras, em fevereiro de 2023. As principais mudanças tratam do aumento do valor máximo de renda dos beneficiários e da retomada da Faixa 1 como público prioritário do programa. Esse grupo engloba as pessoas que vivem em situação mais vulnerável e que correspondem a 74% do déficit habitacional urbano.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários